sábado, 7 de maio de 2011

Um centavo + varios centavos = roubo

Hoje vou falar sobre moedas de 1 centavo (que saco!), bom todos sabem que elas deixaram de ser fabricadas e são extremamente raras, mas se elas são consideradas pelo governo como inexistente (é com x mesmo), então por que super mercados e lojas colocam o preço de seus produtos como se elas ainda estivessem na carteira do consumidor? (ex: 1,99)
A reposta é simples e surpreendente é para roubar a população sem nenhuma preocupação com a justiça.

Isso mesmo roubar as pessoas

Agora você está se perguntando: mas como? é só um centavo!
Tudo bem é um centavo mas devemos ver mais dois fatores:

Primeiro: normalmente não é somente um produto que você compra, quando você vai no mercado mesmo que você compre somente 3 pacotes de biscoito, se cada um custar 1,99 você estará sendo roubado
Segundo: você não é o único consumidor, todos os dias milhares de pessoas vão ao super mercado ou seja são uma media de 2 ou 3 centavos roubados de cada pessoa

Resumindo: você e todas as pessoas estão sendo roubados toda vez que compram, você pode estar dando risada agora por ser somente 2 centavos ou 3, mas vamos agora utilizar nosso córtex cerebral: Se em um dia 100 pessoas vão a um determinado super mercado e no final de cada compra elas acabam pagando esse um centavo a mais, agora vamos diminuir esse numero para 30 pois as outras 70 pessoas pagaram com cheque ou cartão, bom dessas 100 pessoas o mercado lucrou 30 centavos, isso em um dia, mas vamos supor que esse mercado pertença a uma rede de mercados e eles tem mais nove mercados ou seja dez mercados roubando do povo 30 centavos por dia cada um, bem por dia isso da 3 reais, agora vamos supor que nos finais de semana o numero de compradores por dia aumente para 200, ou seja 60 centavos de roubo, da 6 reias a rede por dia, total da semana:

3 . 5 + 6 . 2 = 27 reias por semana para a rede
agora para o mês: 27 . 4= 108 reias
agora para o ano: 108 . 12 = 1296 reais

1296 reais acha pouco? isso porque estamos estipulando um numero de pessoas baixo pois normalmente ele é muito maior.

Resumindo: a rede de super mercados paga o salário de alguns funcionários somente com os 1 centavos que ela retira do seu bolso!!!

agora vamos um pouco mais além: quanto você acha que uma rede gigante de super mercados como o Walmart que tem mercados no mundo inteiro, retira por dia desses 1 centavos?

Resolução do problema:

Chegamos a conclusão que isto é um grande problema, então como achar a solução para ele?
Se nosso governo criasse uma lei contra produtos que custem R$1,99 , R$2,99. Assim proibindo o uso de preços com terminação ,99 assim não haveria mais esse tipo de roubo, e como mobilizar o governo? bom divulgando esse post, criando um abaixo assinado, levando ate a mídia, as coisas são fáceis porem precisam de uma união da população.

Agora para encerrar vão umas fotos da minha colecção de moedas de um centavo, sim eu colecciono, eu disse na apresentação que eu sou estranho, alias aceito doação de moedas de um centavo, pois elas são muito raras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário