sexta-feira, 6 de maio de 2011

Impostos chega!!!!


Desde que o Felipe Neto no vlog "Não faz sentido" lançou a campanha preço justo já, varios blogs resolveram dissertar sobre o assunto impostos, bem com este não será muito diferente.
Para quem ainda não conhece a campanha o link do video é esse http://www.youtube.com/watch?v=Q4rEJr3sUO8 , basta somente ter cpf e em alguns segundos você ajudou seu pais, simples não?

Porem a questão de impostos no Brasil parece ainda ser tratada como uma brincadeira, dinheiro que não faz falta, bom desculpe mas se todos os produtos que você comprasse não tivessem impostos talvez agora você seria mais ou menos 30% mais rico ou talvez mais, pois este é um valor que eu estou estipulando, mas é claro que os impostos são importantes e sim eles devem existir, pois são deles que são construídos hospitais, escolas etc. Mas aqui no Brasil a quantidade de impostos que pagamos já se tornou mais que absurda, ainda mais para um pais de "terceiro mundo" como dizem os grandes países capEtalistas, bom ai chegamos a uma contradição: se o imposto é bom para a população então para que reduzi-lo?
R: Simples, todos conhecem o pais que vivemos, ou seja esse dinheiro todo não é investido na população, mas sim nos salários de políticos que na grande maioria mesmo recebendo um salário no minimo invejável ainda querem mais, e assim nascem esquemas de desvio de dinheiro, caixa 2 enfim, tudo o que vocês já conhecem.
Pergunta: mas Kevin esses impostos são tão grandes assim?

R: infelizmente pequeno gafanhoto, são extremamente grandes, ainda mais para pessoas como eu (músicos), o imposto encima de um instrumento musical é de em media 60% do preço dele, ainda tem de haver o lucro do vendedor, que as vezes chega a 150%, 170% de lucro, e claro o preço de fabricação do instrumento, o lucro da empresa e se for importado o custo de transporte, traduzindo uma fender mexicana que nos Estados Unidos custa em torno de 850, 900 reais (ja convertendo) aqui custa em torno de 3000, 3200 reais acha que a diferença é pequena? E isso porque tem produtos que tem mais diferença ainda

Bom então chegou a hora de dar um basta nisso, vamos abrir nossos olhos, vivemos em uma democracia não precisamos ter medo de agir, se rebelar e mudar nosso governo, é tão simples basta a união ou vocês estão esperando uma outra ditadura para despertar suas massas encefálicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário