quinta-feira, 19 de maio de 2011

R$2,40 é um absurdo!!

Para os leitores que não me conhecem, eu moro em uma cidade do interior do Paraná, Ponta Grossa, uma cidade que não é turística e não tem tantos carros ou seja não tem congestionamento, lendo tudo isso quanto vocês acham que seria o preço justo da passagem de ônibus?

Na minha opinião entre R$1,80 a R$2,00, isso claro com meia passagem para estudantes, mas essa não é a realidade, hoje estamos pagando R$2,40, acham isso justo?

Para quem não sabe a passagem de ônibus em Curitiba custa R$2,50 isso porque mudou este mês pois antes custava o mesmo que aqui R$2,20, acho isso um total absurdo, o mesmo preço da capital? Isso porque em Curitiba há um linha que só circula no centro da cidade e a mesma custa somente R$1,50, e nos domingos a tarifa do transporte coletivo custa somente R$1,00.

O que é isso? aqui em Ponta Grossa a alguns anos atrás a tarifa custava R$1,60, isso mesmo, onde vamos parar? daqui a pouco seremos obrigados a andar de bicicleta pois não teremos mais condição de andar no transporte coletivo, isso sem contar que falta ônibus e que o salário dos funcionários é extremamente baixo.
Não sei quanto os funcionários da VCG (Viação Campos Gerais) recebem, mas esta semana eu estava dentro de um ônibus e o motorista estava reclamando que não recebe nem o necessário para pagar as contas, quanto mais comprar alguma coisa, ele estava falando que se não fosse por ele estar casado ele não saberia como iria conseguir dinheiro para pagar as dividas, que ele só trabalha nisso pois não sabe fazer outra coisa.

Tudo isso somado aos ônibus totalmente lotados, quando eu tenho que ir para o ensaio com a banda é realmente um inferno, pois eu tenho que levar uma guitarra nas costas e uma mala com pedaleira, cabos, letras de musicas, e alguns cadernos, na mão, então é quase impossível que eu consiga ficar no mínimo confortável dentro de um ônibus "socado" de pessoas.

Então aqui está a minha opinião, a nossa empresa de transporte coletivo (VCG) deve rever o preço da tarifa, pois não há um motivo para um preço tão exorbitante na tarifa de ônibus, talvez o que falte em nossa cidade é outra empresa de transportes coletivos, para assim haver alguma concorrência, porém a nossa querida Viação Campos Gerais monopolizou os serviços de transporte coletivo de nossa cidade, quando fez um acordo com a prefeitura de não haver nenhuma outra empresa em nossa tão sofrida cidade, mais absurdos.

Depois de tantos absurdos vou ficar por aqui, a cada dia eu me impressiono mais com o que está acontecendo em nossa sociedade, mas para não criticar tanto a VCG, vou falar em outro post sobre um projeto dela com o nome "Poesia no ônibus", então um abraço indignado de longe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário