sábado, 30 de julho de 2011

Resenha do show - Carlos Canteri

Acabei de voltar do show do Carlos Canteri e resolvi fazer um pequena resenha do que foi o show.

Esse era o show de lançamento do primeiro CD do Carlos, "Essences", produzido pela sony music, com uma proposta de um som mais voltado para o folk e rock, foi um show um pouco curto, com atrasos e com uma plateia muito pequena.

Duração: o show era previsto para começar as 20hrs mas só começou 30 minutos depois do previsto, e durou pouco mais de 1 hora.

Set list: foram tocadas algumas musicas próprias do Carlos Canteri e alguns cover's conforme o previsto, porém ele deixou de tocar musicas do Eric Clapton e dos Beatles, musicas que poderiam ter melhorado muito a noite.

Qualidade do som: foi sem duvida o maior defeito do show, pois o Cine Teatro Opera tem uma péssima acústica, fazendo com que houvesse um pouco de reverb e uma distorção da voz, mas a culpa da péssima qualidade sonora não foi somente do local, pois em algumas musicas a guitarra base ficou mais alta do que a guitarra solo, fazendo com que os solos ficassem quase imperceptíveis.

Publico: me espantei com o pequeno publico que havia no local, pois foi anunciado em dois canais da TV aberta, juntamente com duas pequenas entrevistas, não sei exatamente quantas pessoas haviam no local, mas provavelmente um numero muito próximo de 100 pessoas somente.

Considerações finais:

Sinceramente, eu espera muito mais desse show, não que a execução das musicas foi ruim, mas devido a todos os problemas acima, foi difícil ter um resultado satisfatório do show, porém pelo preço do ingresso (5 reais mais 1 quilo de alimento) a decepção não foi tão grande.

Infelizmente não consegui falar com o Carlos depois do show, eu queria pedir algumas dicas para performance no palco, visto que minha banda está ensaiando com uma frequência um tanto quanto alta, e logo faremos uma apresentação, mas pelo menos eu já tenho um autógrafo dele no meu caderno de composições, que eu consegui no dia que eu conheci o Carlos, a poucos meses atrás.

Então é isso jovens padawans, infelizmente o show não me agradou, e eu tirei algumas fotos com meu celular, mas a qualidade ficou péssima, então eu vou aguardar até que as fotos sejam postadas em algum site, e coloco aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário