quinta-feira, 21 de julho de 2011

Desafio da Musica

Recebemos a indicação do blog http://conexaoimaginetics.blogspot.com/ para este desafio, que é um pouco complicado, mas interessante, consiste em responder algumas coisas sobre você com letras de musicas, então hoje eu vou fazer esse desafio e indicar mais 3 blogs para seguirem com essa corrente, depois (talvez amanhã) o Rafael fará a parte dele, mas os blogs que eu indicar aqui serão os mesmos que os dele.

Então sem mais delongas:

Homem ou mulher?

Garotos gostam de iludir
Sorriso, planos, promessas demais
Eles escondem o que mais querem
Que eu seja outra entre outras iguais
São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho
Garotos fazem tudo igual
(garotos - Leoni)

Descreva-te:

Sou só um sonhador
Eu sonho minha vida inteira
Sou só um sonhador
Que sonha com dias melhores
(dreamer - ozzy osbourne - traduzida)

O que as pessoas acham de você?

Não me faça nem um favor.
Não espere nada de mim.
Não me fale seja o que for.
Sinto muito que seja assim.

Como se fizesse diferença o que você acha ruim.
Como se eu tivesse prometido alguma coisa pra você.
Eu nunca disse que faria o que é direito,
não se conserta o que já nasce com defeito

Não tem jeito não há nada a se fazer

Mesmo que eu pudesse controlar a minha raiva,
mesmo que eu quisesse conviver com a minha dor,
nada sairia do lugar que já estava
não seria nada diferente do que sou.

Não quero que me veja
Não quero que me chame
Não quero que me diga
Não quero que reclame

Eu espero que você entenda bem:
Eu não gosto de ninguém!
(eu não gosto de ninguém - Matanza)

Como descreveria seu antigo relacionamento?

Mais uma vez eu digo adeus, para você
As coisas acontecem, mas nós não sabemos realmente por
quê
Se é para ser assim,
Por que a maioria de nós ignora a possibilidade de
perder?
Oh yeah...

Rasgando em pedaços meus sentimentos e meu sonhos se
tornam lágrimas,
Eu não estou entendendo essa situação
Corra para longe tente achar um lugar seguro onde você
possa se esconder
O melhor lugar para estar quando você estiver se
sentindo como...

Eu!... (eu!)
Yeah... (yeah!)
Todas as coisas que eu odeio se voltam a mim
Yeah... (yeah!)
Apenas me ajude antes que eu perca o controle

Mais uma vez você contou aquelas mentiras para mim
Por que você não pode simplesmente ser honesta?
Quando você diz aquelas coisas em meu ouvido
Por que você me diz sempre o que você quer ouvir?
Oh yeah...
(all these things I hate revolve around me - bullet for my valentine - traduzida)

Onde gostaria de estar nesse momento?

Bem-vindo à terra das perguntas
Bem-vindo à ilha da sabedoria
Onde o véu veio desintegrando-se

Aí tudo começou,
A germinação
Desvendando uma porta oculta
Aí ele foi revelado
Esperanças e aspirações
Abrindo uma porta magica

Aprimorar o sentido
Levantar para juntar-se ao amanhecer

Eu fecho os olhos, Inis Mona
E relembro aqueles dias prósperos
Eu, lua sobre você, Inis Mona
Enquanto eu respirar
Vou chamar-lhe "minha casa"

Há 20 anos eu caminho por seus túmulos
Anos de ambição jovem
Eu segui o caminho dos sábios

Aí tudo foi semeado
A inspiração
Removendo os sete selos
Aí ele foi revelado
Enigma e liberdade
Abrindo uma porta invisível
(Inis Mona - Eluveitie - traduzida)

O que pensa em relação ao amor? (confesso que essa foi a mais difícil, e talvez a mais difícil de interpretar o que eu penso através da letra)

Lembra quando nós éramos jovens
Apenas 2 crianças na corrida
Com nossos punhos cheios de sonhos

Levou um tempo, jogando isso de um jeito bom
Acordado até tarde bolando aula
Enquanto acendendo cigarros, como James Dean

No banco de trás do meu Chevrolet
Onde o rádio iria tocar e tocar
E todo o mundo iria sumir

(Refrão)
Juntos nós ficaremos
Bem, é somente você e eu
Então baby, agüente e você irá ver
Para sempre nós ficaremos
E nós iremos passar por isso
Porque eu sei que não consigo viver sem você

Não...

Eles disseram que nós estamos crescendo muito rápido
O que nós tínhamos nunca iria acabar
Então nós partimos sem despedidas

E aí muitas vezes, bem, eles se enraivesceram
Estradas pela frente pareciam rústica
E tudo que nós tínhamos era você e eu

Nós rezamos para Deus nessas noites frias e escuras
E aí nós sabíamos que iria ficar tudo bem
Nós iríamos através do inferno apenas para abraçar forte um ao outro
(Forever - Skid Row - traduzida)

Como anda a sua vida?

Filho da estrada, pessoa mal falada
Exemplo de como não se deve ser
Vive apenas a sua verdade
Respira a liberdade
Amigos, só os que se deve ter
Fera autoimune, espada Amakuni
Forjada pelo tanto que sofreu
Nem o Cão, que um dia lhe estendeu a mão,
Recebe o seu olhar ou atenção

Há o que se preze em sua razão
Há um marco em cada estação
Sagrado, profano, inferno, ou próprio céu

Muito pouco importa
Ele é um homem livre
De universo próprio
aqui

Só o vento e o destino sabem pra onde ele vai
Onde nem o livre arbítrio o encontrará
Numa viagem com vários caminhos
Histórias em muitas esquinas
No ártico do amor e do ódio descansou

Conheceu grandes mulheres
Algumas belas e outras sinceras
E pouco a pouco aprendeu
Que elas são maravilhosas,
Mas tornam-se perigosas
Quando aprendem a gostar demais de alguém
(Homem livre - Motorocker)

O que pedirias se pudesse pedir apenas um desejo?

Pra ser sincero eu não espero de você
Mais do que educação,
Beijo sem paixão,
Crime sem castigo,
Aperto de mãos,
Apenas bons amigos...

Pra ser sincero eu não espero que você
Minta
Não se sinta capaz de enganar
Quem não engana a si mesmo

Nós dois temos os mesmos defeitos
Sabemos tudo a nosso respeito
Somos suspeitos de um crime perfeito,
Mas crimes perfeitos não deixam suspeitos.
(pra ser sincero - Engenheiros do Hawaii)

Bom foi interessante participar desse desafio, já que foi realmente um grande desafio, visto que eu nunca tinha pensado nas letras das musicas dessa forma, eu sempre tentava descobrir o que o autor queria dizer, mas nunca pensei em usar a letra de outras pessoas para expressar o que eu quero dizer, foi uma ideia realmente incrível, parabéns garotas do Conexão Imaginetics, vocês me ensinaram mais uma forma de ver e entender a musica, obrigado.

Então os blogs que eu indico são:


Obrigado pela paciência de ler tudo ou talvez não enfim, e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Pra gente também foi bem interessante e nos possibilitou uma nova interpretação subjetiva do que cada musica tem a dizer. E também tivemos dificuldade em certos tópicos. Mas, enfim foi bacana, pois coisas desse tipo sempre nos eleva nossa capacidade de compreensão - sem falar das entrelinhas que você pode alfinetar as pessoas, tipo o tópico do relacionamento kkkkk!
    Bjos!

    ResponderExcluir