sábado, 23 de julho de 2011

Morre Amy Winehouse

"Foi encontrada morta Amy Winehouse em sua residência em Londres hoje"

Foi uma das primeiras coisas que li hoje quando liguei o computador......

Vocês podem estar esperando uma homenagem ou algo do gênero, mas não é isso que eu vim falar aqui hoje. Eu reconheço sim que Amy tinha um grade talento, mas que ela desperdiçou quando quis tornar sua vida "melhor" (provavelmente era essa a intenção dela, bem talvez) mas não é sobre a vida dela que eu quero falar.

Bom chega de enrolar, eu quero dizer é que a partir de hoje eu gostaria que vocês observassem como a mídia ira falar dela, e quantas pessoas passarão a se tornar "fãs" dela porque agora ela morreu, ou então o numero de pessoas que vão falar que ficaram tristes ou até choraram pela morte dela, bom é claro que realmente para quem é fã dela a alguns anos a morte dela provavelmente está sendo dolorosa pra essa pessoa, mas para quem conheça praticamente só uma musica dela isso não é algo extraordinário, pessoas morrem todos os dias de fome na África e eu não fico triste com isso, então porque eu vou ficar triste só porque uma pessoa que é famosa morreu? (claro salvo exceções para quem realmente acompanhava a carreira dela).

Mas vocês percebem que agora irá acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Michael Jackson?

Para quem não sabe era muito comum há algumas décadas atrás, que quando um pintor morria, logo depois de sua morte suas obras mais do que triplicavam de preço e o cara era chamado de gênio, mas quase sempre logo depois da morte (novamente digo existiam exceções e varias). Mas hoje vejo que essa péssima mania não acabou, só mudou de pintores para músicos, e Michael Jackson foi o maior exemplo disso.

Antes da morte dele todo mundo falava que ele era pedófilo e homossexual, as pessoas só viam as ações dele fora da musica (mesmo que até hoje não foi comprovado que ele realmente era um pedófilo, o que eu também acredito que não), então logo após ele morrer, os CDs dele voltaram a vender como água, como era no inicio da fama dele.
Então eu acredito que não ocorrerá a mesma coisa com a Amy Winehouse, mas sim algo semelhante, as pessoas iram reconhecer o talento dela somente agora, e por algum tempo talvez cheguem até a esquecer o vicio dela com drogas e bebidas.

Quase tudo o que eu disse aqui é uma suposição, pode ser que eu seja surpreendido, mas duvido muito.

Ah e se vocês não gostam de noticias repetidas que só falam do mesmo assunto, aconselho a desligar a TV durante essa semana que esta por vir.

E para finalizar:

Com esse post, eu posso ter passado a sensação de que sou uma pessoa fria. Até sou um pouco, mas eu realmente não gostava da Amy Winehouse então não há motivos para ficar triste.
Ano passado quando o baixista do Slipknot Paul Gray morreu eu fiquei triste, não chorei pois não o conhecia pessoalmente, minha ligação com ele era somente de eu admirar e gostar do trabalho dele, então eu somente amarrei uma fita preta em meu pulso por algum tempo em homenagem a ele e ao sofrimento dos outros membros da banda (fita esse que ficou comigo até a primeira semana de Janeiro desse ano, logo após ser arrancada do meu braço por uma amiga, para ela colocar na bolsa dela, é Amanda se você leu isso saiba que aquela fita era importante para mim..........)

Então por hoje é só, até o próximo post e um abraço de longe (nem triste e nem feliz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário