quarta-feira, 6 de julho de 2011

E quando o preconceito está morando dentro de sua casa?

Hoje começarei avisando que este post será diferente dos demais posts meus, simplesmente porque eu não colocarei a solução no final, pois vou falar de algo que ocorre diretamente a mim e talvez você leitor, e que no meu caso, eu não sei encontrar a solução para ele (tá na verdade sair de casa pode ser uma solução, mas não é possível agora)

Algo que ocorre diariamente em minha casa é o preconceito que meu pai tem em relação a mim, isso já deu muitos problemas para falar a verdade, no ultimo dos problemas nós ficamos cerca de 7 meses sem falar uma palavra um com o outro, até que um dia ele percebeu que ele estava errado.

Enfim, como vocês sabem eu sou um cara considerado estranho pela visão da sociedade, pela forma que eu me visto e pelas minhas ações, e meu pai é uma pessoa totalmente retrógrada, então ele não vê com bons olhos uma pessoa que se difere dos demais, que para o azar dele, sou eu.

Então praticamente todos os dias eu escuto comentários ignorantes em relação ao meu gosto, mas vindos não dos amigos ou desconhecidos, e sim diretamente do meu pai, mas isso só faz com que eu sinta mais raiva e acabe ficando com sentimentos cada vez mais sombrios, o que causa o meu afastamento dele, e uma aproximação dos amigos que vivem o mesmo dilema.

O problema mais recente: minhas unhas

Bom como vocês também sabem, eu toco guitarra em uma banda de heavy metal, então quando vou pro estúdio ensaiar, normalmente eu pinto as unhas da mão esquerda de preto, para deixar um visual mais sombrio e interessante. Mas já faz um bom tempo que eu faço isso, porém meu pai só descobriu isso semana passada, quando ele foi em uma festa junina (que eu não fui obviamente) e começou a caçoar de uma mulher, pois o filho dela também era headbanguer e pintava as unhas de preto, só que nessa hora minha mãe falou para ele parar, pois o filho dele também pintava as unhas de preto.

É nessa hora eu gostaria de estar lá para dar risada dele (ora vejam sou cruel não?)

Enfim ai começou de ele me chamar de homossexual e coisas semelhantes, e agora todas as pessoas que eu trago aqui em casa, ele vai logo correndo contar que eu pinto as unhas (mas ele sempre falha, pois isso era algo que eu só escondia dele).

Para finalizar pois este post ficou meio comprido, quero dizer que eu só fiz este post para desabafar, já que isso ocorre a um bom tempo. Depois de lerem vocês podem estar me vendo agora como uma pessoa imatura e acharem que eu odeio meu pai, mas não, eu não o odeio, o que eu odeio é somente o preconceito dele, mas tirando isso ele é realmente um bom pai (tá com mais algumas exceções claro).

Mas então é isso, até o próximo post e um abraço revoltado de longe.

4 comentários:

  1. ah só dando um aviso, o projeto dos alls stars está indo muito bem, e eu já estou com um bom numero de fotos, talvez se eu adiasse ele um pouco eu conseguiria um resultado melhor, mas pela quantidade de material que eu já tenho, acho que não será necessário, então aguardem mais um pouco falta somente 14 dias para o post.

    ResponderExcluir
  2. Tambem enfrento esse problema na minha casa. Meu pai me discrimina por causa do meu cabelo (franja bagunçada e cabelo perto dos ombros) e das minnhas roupas(principalmente as calças skinny). Não sei por quais motivos ele me xinga, ele acha que sou menos "másculo" que ele por isso, e tambem meu pai é uma pessoa retrógrada e influenciada pela família escrota dele, que tambem não gostam de mim. Mas eu sinceramente deixei de ligar, o que ele fala pra mim não me atinge mais, eu acho que um dia ele vai se tocar que as pessoas tem direito de se expressarem como quiserem, de ser o que quiserem.

    ResponderExcluir
  3. na minha casa é d boa pq eu nem vejo eles direito

    eu fko a tarde inteira sosinho e a noite vo p escola
    dai eles ñ tem tempo pra fala merdea p mim
    i lá na escola me xamam d emo
    rsrsrsrsr
    pras pessoaa q me conbheçem

    e para as pessoas q sabem oq é emo
    sabem q eu ñ tenho nada a ve com um
    abrass rafael e kevin

    ResponderExcluir
  4. Acho que a unica solução pra isso é ignorar '-'
    No meu caso, meu pai é quem mais reclama, tudo em mim irrita ele (jeito, "estilo", gosto...). A alguns anos atrás eu ainda me importava, mas vi que não adianta discutir, defender, nem nada, simplesmente ignoro agora, e isso já evitou muita briga. Hoje em dia ele pensa que eu sou o pior tipo de pessoa possível (mesmo pq sou ironica e sarastica demais, e as vezes só pioro a situação) mas eu nem ligo, sei que não adianta defender, e realmente a opniao dele não interfere em nada na minha vida. Minha mãe é neutra, mesmo pq ela acha que isso só uma faze. O máximo que acontece é ela reclamar de algumas musicas, mas nada que cause problemas.
    Enfim, não tenho graaaaandes problemas com eles mais por essas coisas , sei que inicialmente é difícil ignorar quando pessoas tão 'queridas' te julgando pelas aparencias, mas é o mais facil a se fazer... pelo menos comigo foi ^_^

    ResponderExcluir