sábado, 23 de julho de 2011

Emo???


Finalmente resolvi re-postar isso (aaaaaaaleluia). Mas vamos ao assunto: Quem nunca foi chamado de emo por usar um tipo de cabelo, por estar em um dia em que não quer muita conversa com ninguém, por escutar alguma música melancólica ou coisas do genero?
Pois é, se você nunca passou por isso, com certeza já presenciou alguma situação parecida não é mesmo?
Isso é uma coisa que eu realmente quero falar, pois eu fico revoltado com isso. Não fico revoltado com o fato das pessoas usarem o termo Emo, pois é um movimento como qualquer outro dentro das tribos urbanas e que merece seu espaço dentro dessa sociedade, fico revoltado com as pessoas não conhecerem o que realmente é esse movimento e discriminá-lo, ridicularizá-lo por nada.
Hoje, vivemos em um Brasil dominado pela cultura de massa (leia-se sertanejos universitários e pagodeiros, que tem se unido cada vez mais), e é essa exata cultura que se acha superior ou acha que tem direito de falar que tudo é emo, para eles tudo é emo: Calça skinny é emo, rock melancólico é emo, usar preto é emo, colorido é emo, usar allstar é emo, cabelo de lado ou franja bagunçada é emo, ser anti-social é coisa de emo, enfim, são apenas alguns exemplos.
Na minha opinião o que mancha a imagem do rock hoje não é o emo, e sim esse estereótipo que a sociedade de massa influenciada pela mídia criou.
Aqui na minha cidade isso é muito frequente, e uma cidade onde o movimento emo praticamente não existe mais (pelo menos você não encontra mais nenhum emo verdadeiro andando, apenas apenas alguns posers, mas é muito raro), e é uma cidade onde se consome muita moda, principalmente sertanejo, essa cultura esta muito fixada nos jovens daqui, e isso esta afetando todas as cenas de Ponta Grossa, mas eu também culpo em partes os próprios rockers da cidade por não se unirem, isso é uma vergonha.
Tenho muita coisa pra falar, mas acho que não será preciso, vocês leitores com certeza entenderam a mensagem e espero não estar sozinho nessa luta contra essa palhaçada que esta acontecendo.
Não tenho nada contra quem gosta de sertanejo ou pagode, mas acho que eles deveriam respeitar mais as pessoas que não gostam.

É isso, abraços, e até o próximo post
comentem suas opiniões sobre o assunto ;)

2 comentários:

  1. Também acho uma palhaçada, mas na real, o que eu vejo é bem o contrário com relação ao sertanejo universitário e pagode: é deles que eu vejo muitos rockers tirando sarro.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava do Menudo, do Cure e outras esquisitisses dos anos 80... Mas já me liguei que tudo isso é moda e passa até aparecer a próxima moda pois somos famintos "por novidades".
    Hoje oque há de diferente é o acesso ao "objeto artístico", antigamente era treta comprar um disco de um pop "da hora", hoje você puxa da internet, carrega no mp3 e sai pelo mundo sendo feliz...
    O preço de se declarar em um mundo onde todo mundo supostamente pode dar pitaco em tudo é esse, as pessoas zoam mesmo tudo que lhe for estranho.... Mas daqui 20 anos você vai olhar pra trás e vai dizer... Pô esse troço era legal, mas era esquisito mesmo.

    [ ]s

    ResponderExcluir