quarta-feira, 29 de junho de 2011

A resposta a uma opinião

Vocês se lembram do meu post sobre a marcha da legalização da maconha ?
Para quem não se lembra:


Então, apareceu hoje um comentário, que pode ser de opinião de alguns leitores aqui também, eu respondi o comentário, mas achei melhor fazer um post com o comentário e a resposta minha também. para assim mostra-lo melhor aos leitores, então abaixo estará primeiro o comentário, e depois a minha resposta:

Anônimo disse...

Isso é uma hipocrisia! Cite um só motivo maléfico da maconha.. cadê ? Faz mal ter que dividir espaço com DROGAS como o crack, cocaína, etc.
Ninguém nunca morreu por usar a cannabis, está comprado os seus valores medicinais. Ir contra ? Por quê ? Há um motivo que me faça mudar de ideia ?
Vocês recebem uma ordem e seguem sem ao menos se informar.. A VERGONHA NÃO É O USUÁRIO, A VERGONHA É O TANTO DE GENTE SEM CULTURA, SEM CONHECIMENTO QUE INVESTE NUMA IDEIA IMPOSTA PELA SOCIEDADE.

Maconha não é droga, nada comprova isso. Vocês deveriam se informar, ver documentários, ler resenhas sobre o assunto.

Hipócritas vergonhosos.

Igor Mateus.


Resposta:


Kevin Luiz da Silva disse...

Igor Mateus

Respeito sua opinião, mas antes de me defender, peço para que de mais atenção a pequenas palavras chaves que eu uso em meus posts, eu coloquei bem no começo do post, as palavras "Eu sou totalmente contra", então não use o plural, pois o Rafael (também escritor deste blog)é a favor da legalização, mas não pelo motivo de ele achar uma droga natural..... Não ele sabe o mal que ela pode fazer a sociedade.

Então quando quiser fazer um comentário de opinião contra a minha, refira-se diretamente a minha pessoa.

Agora vou me defender, mas antes quero que você olhe para o nome do blog:

Perfeita Incompreensividade

Sabe o que isso significa?

Significa que esse é um blog de opinião pessoal, e por ser pessoal pode estar totalmente errada, mas é a minha opinião e a do Rafael, não somos donos da verdade, mas lutamos até o fim pelo que achamos correto.

Bom você disse para citar um motivo maléfico da maconha:
Porque você acha que o usuário sempre fica com aquela famosa "cara de chapado", pois é uma droga que interrompe o transporte das sinapses, que são responsáveis pela comunicação dos neurônios, o que faz com que você fique com menos reflexos e perda temporária de parte dos sentidos e vamos dizer "inteligencia".

Então qual é o sentido de usar algo que te deixa menos inteligente? você pode dar risada do que eu estou falando agora, mas é questão de saber observar um usuário.

E como assim nada comprova que maconha é uma droga, se até remédios são comprovados que são drogas porque a maconha não seria? acho que você deve rever seu conceito de droga.

"Vocês recebem uma ordem e seguem sem ao menos se informar"

Bom novamente o uso indevido do plural, e novamente a minha resposta, eu não sigo a opinião dos outros, (mesmo que nesse caso seja a opinião da maioria) eu mostro nesse blog a minha opinião, e como que eu não vou ter pesquisado sobre o assunto, se eu dei as respostas sobre as afirmações mais usadas.

Acho que cada um tem sua opinião sobre qualquer assunto, a sua pode ser essa, e a minha estou mostrando aqui, respeito a sua, e espero que respeite a minha, e é exatamente isso que quero nesse blog, mostrar a minha opinião, mas também a opinião dos outros, mostrar como cada ser humano é diferente do outro e assim deve ser.

9 comentários:

  1. Hiprocrisia torna-se algo generalisado.

    ... grandes músicos, compositores, artistas do ramo utilizavam a cannabis para compôr, se apresentar em seus espetáculos. Simples. O que eu quero dizer agora é que essa grande maioria de artistas se impôz de uma maneira diferente no cenário mundial, pregando ideais como a liberdade, a paz, etc.

    Bob Marley o cara conhecido como " maconheiro" marcou história com suas letras com o fato principal: PAZ, LIBERDADE
    liberdade essa que eu, você e todos temos para expôr o que pensa/acha.
    John Lennon um cara que foi muito foda, fez o mundo todo escutar suas canções.. o cara era " maconheiro "
    Jimi Hendrix, John Frusciante, uma infinidade de PESSOAS, talvez um ídolo de vocês aí, utilizaram a cannabis para expandir seu espaço, abrir a cabeça.
    NENHUM desses citados passou a ser " menos inteligente " por fumar uma erva.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente fora do contexto ' artístico ' da cannabis, quero dizer que em momento algum eu ofereci a substância para uma pessoa, nem mesmo aos meus amigos mais próximos, ou seja, eu não estou levando as pessoas à consumir a maconha. Nesse momento estou dando uma opinião, tentando mostrar os prós da cannabis, pois o que passam à todos é uma imagem pesada e irreal da maconha.

    O ponto que eu quero tocar é que se todo mundo citar a maconha como uma DROGA, compara-la com drogas que MATAM, a sociedade viverá com base naquilo que a mídia passa, escondendo o próprio interesse em conhecer, estudar e avaliar os aspectos que eu tento citar.

    CONHECIMENTO SEMPRE É VÁLIDO.

    Igor Mateus.

    ResponderExcluir
  3. Igor Mateus.

    Então vamos começar,

    Você citou músicos que utilizavam a maconha, com exceção do Bob Marley eu admiro a todos, Bom o fato de eles utilizarem a maconha, em minha opinião não é algo que pode servir de exemplo de que maconha é bom, pois
    veja bem:

    Elvis o cara que simplesmente criou o rock, era um viciado em Heroína, Cocaína e maconha, isso sem contar que ele abusava
    de remedios fortes,

    Eliz Regina que criou inumeras musicas com uma qualidade sensacional e mostrou ao mundo que o Brasil pode sim ter bons músicos
    morreu pela mistura de bebida alcoólica com cocaína.

    Rau Seixas que criticou durante muito tempo a ditadura, e é tão reconhecido hoje pela sua musica, teve de ser internado pelo
    alto consumo de bebidas alcoólicas.

    Jim Morrison do The Doors, morreu de ataque cardiaco devido ao consumo de cocaína e heroína.

    Kurt Cobain tambem consumia heroína para se apresentar.

    Mozart consumia em praticamente todas as suas apresentações e depois tambem, uma grande quantidade de bebida alcoólica.

    Então se você seguir o que você disse, você deveria ser a favor da liberação de quase todas as drogas.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa, você falou isso:

    "quero dizer que em momento algum eu ofereci a substância para uma pessoa, nem mesmo aos meus amigos mais próximos, ou seja, eu não estou levando as pessoas à consumir a maconha"

    Você não falou que nunca consumiu a droga, então você já está fazendo errado em ir contra a lei, provavelmente, eu disse provavelmente, você também bebe e fuma cigarro, então você está indo contra a lei novamente, já que eu lembro de você e sei que você é menor de idade.

    Então como você quer que as pessoas levem a serio o que você diz, se você não respeita nem a constituição nacional?

    Ah e se caso você tenha alguma admiração pelo Iron Maiden, saiba que o Bruce Dickinson é totalmente contra as drogas

    http://www.sidneyrezende.com/noticia/28777+bruce+dickinson+critica+artistas+que+usam+drogas

    ResponderExcluir
  5. O fato de que a Erva é natural não muda nada. Todo remédio, seja qual for, tem base em produtos naturais. Além disso, tem grande poder sobre nosso corpo. O fato é que a Maconha, realmente tem poder de alterar nossos sentidos. Já foi comprovado o dano que pode causar ao cérebro, o "rompimento" das sinapses.

    ResponderExcluir
  6. Lembra de mim ?
    kkkkkkkkkkkkkkkkk eu não lembro de você

    Por incrível que pareça eu só mafu a cannabis mesmo. Vou contra a lei nem por isso sou menos inteligente ou rompo as minhas sinapses. kkkkkk

    mafu mary jane
    porque uma erva natural não pode te prejudica.

    KAOSKAOSKPAOSKPOASKOPAKS;

    ResponderExcluir
  7. Igor Mateus.

    "Lembra de mim ?
    kkkkkkkkkkkkkkkkk eu não lembro de você"

    é que nós conversamos apenas uma vez, e por msn, foi a uns 8 meses atrás, eu estava precisando de um guitarrista base na minha antiga banda, ai eu tinha falado com você sobre isso, só que você não quis entrar para a banda pois gostava de um "rock mais leve".

    "Por incrível que pareça eu só mafu a cannabis mesmo. Vou contra a lei nem por isso sou menos inteligente ou rompo as minhas sinapses. kkkkkk"

    Então ainda bem que eu disse "provavelmente".

    E não tem como você perceber o rompimento das sinapses, não é algo que doí.

    ResponderExcluir
  8. Não existe prova melhor do que essa:"Vou contra a lei nem por isso sou menos inteligente ou rompo as minhas sinapses." Você nem percebe a sua relação com a perda de sinapses.

    ResponderExcluir
  9. não é algo que dói, nem algo que me afeta

    ResponderExcluir