domingo, 5 de junho de 2011

Lugar de inspiração

Hoje vou falar do lugar que me da inspiração para escrever minhas poesias e musicas, e que por coincidência é também do Rafael.

A janela de um ônibus.

Isso mesmo, uma simples janela de um ônibus traz minha inspiração para escrever tudo que vocês lêem aqui, é um tanto quanto difícil explicar porque ser a janela, mas ficar sentado observando o movimento da cidade pela janela do transporte coletivo é algo muito especial para nós, mesmo sendo absurdamente comum, traz uma paz interior e uma calma que poucos lugares podem trazer.

Mas o mais estranho nisso é ver a reação das pessoas quando eu tiro um dos meus cadernos especiais e começo a escrever como um louco em seu ultimo relato do manicômio, elas simplesmente ficam incomodadas ou curiosas para ver o que eu escrevo ou penso, e eu percebo alguns olhares diretos para as folhas de meu caderno, até já passei por algumas situações engraçadas em relação a esses olhares.

A escola literária:

Certa vez conversando com o Rafael surge uma idéia, fazer uma nova escola literária de nome bastante peculiar: "Urbanismo, pós modernismo, coletivista, hitokirista é nois", é claro que é uma idéia que não será levada adiante mesmo porque o nome mesmo resumindo tudo é estranho e satírico, mas vou explica-lo:

Urbanismo: isso é meio óbvio pois os poetas falam de temas urbanos e a convivência com a violência e os problemas atuais.

Pós modernismo: pois é a escola literária atual, mesmo sendo uma nova escola seria somente uma espécie de "sub-escola", usando as características do pós-modernismo.
Coletivista: esse também é óbvio, pois os poemas serão feitos dentro do transporte coletivo, não há o que falar sobre isso.

Hitokirista: esse na verdade já é o começo da satirização pois Hitokiri é o nome da equipe em que eu e o rafael participamos nas expos animes da cidade (falaremos melhor disso em outro post).

É nois: essa sim foi para provar que não temos um real interesse em levar isso adiante, usando assim um termo informal.

Objetivo do post:

Esse post teve como objetivo mostrar o local de minha inspiração, e tentar mostrar um pouco mais de como eu sou para os leitores que não me conhecem, concordo que é uma coincidência interessante o Rafael ter o mesmo ponto de inspiração que eu, talvez isso explique o porque de que nós temos uma visão semelhante do mundo em que vivemos.
Então se quiser pode deixar um comentário falando sobre o seu lugar de inpiração, aquele lugar que te traz calma ou talvez felicidade, aquele lugar que você procura ir em momentos tristes de sua vida. Bom por hoje é só até o próximo post, abraços de longe.


Um comentário:

  1. Esse simples "lugar" me da uma sensação inexplicável de não sei o que, mas me inspria, quando começo a escrever as pessoas me olham estranho, mas eu não ligo, as vezes nem percebo que tem gente ao meu redor, eu sinto como se fosse apenas eu e a cidade. Quando não posso escrever no onibus, escutar música é outra alternativa que explode minha mente, uma vez eu comecei a bater cabeça, dançar a música, acho que era Klaxons, só fui perceber que estava fazendo isso quando a música acabou e eu abri os olhos e vi que todo mundo ria (huahuahuahua, dava tudo pra ver essa cena). Mas enfim, a janela do onibus, ou simplesmente a cidade em si, principalmente a noite, as luzes (EU AMO LUZES S2S2S2) me trazem sintimenos inexplicáveis. Se você tambem tem um lugar especial, comente ae, e comente suas histórias desse lugar, e não se reprima, dance como se não houvesse ninguem vendo e cante como se não houvesse ninguem ouvindo, explodam seus sentimentos pequenos gafanhotos !!!

    ResponderExcluir