sexta-feira, 3 de junho de 2011

Protestos e resultados


Hoje vou contar de algo que aconteceu na minha escola de manha.

Bom na escola em que eu estudo antes o colégio tinha uma cantina em que o colégio mesmo administrava, mas os preços eram muito caros, até porque a escola é particular, mas eu não creio que esse seja um motivo para preços tão altos, mas enfim a escola terceirizou a cantina o que levou a uma nova administração que deu bons resultados como uma maior variedade de lanches e preços mais justos.

Porém como nada nesse mundo é perfeito esta semana os preços aumentarão novamente, chegando a um preço semelhante de quando a cantina pertencia ao colégio.

É óbvio que eu fiquei revoltado, e me juntei a alguns alunos para fazer um protesto, e com esse protesto cheguei a algumas conclusões já esperadas.

A maioria dos alunos combinaram entre as salas para haver um boicote, mas é lógico que nem todos iriam seguir, então me juntei a um grupo e nos ficamos na frente da cantina e não deixamos as pessoas passarem, porém algumas ainda assim insistiram em comer e conseguiram passar por nós.

Bom uma dessas coisas que eu percebi foi que a maior parte dos alunos que estavam nesse bloqueio gosta dos mesmos generos musicais que eu, o que prova que a musica influencia seus sentimentos e ações. Mas para matar a curiosidade de todos vou passar para o resultado do protesto:

Resultado: nós não conseguimos um grande resultado, é verdade que conseguimos fazer com que vários lanches fossem deixados de ser consumidos, vários mesmos, pois todos os dias não sobra nenhum, e hoje ficou cheio de lanche sobrando, porem mesmo assim não conseguimos atingir nosso real objetivo que era o de não deixar ninguém comprar neste dia, mas mesmo assim conseguimos algum resultado.

Bom o que eu posso concluir disso é que protestos podem ser falhos ou bem sucedidos mas sempre irão trazer um resultado positivo pelo mínimo que este seja (a não ser que você queira a legalização da maconha). Então por hoje é isso até o próximo post, abraços de longe







Agradeço a todos os alunos que participaram do protesto, principalmente os alunos Lucas e Eliziane

Nenhum comentário:

Postar um comentário