terça-feira, 18 de outubro de 2011

Hey, eu tenho uma pequena teoria!!!!!

Bom faz mais ou menos 5 anos que eu escuto praticamento só vertentes do rock e metal, e faz mais ou menos 2 anos que me visto somente de preto, enfim já faz algum tempo que convivo com pessoas que se julgam headbanguers, e em todo esse tempo eu observei que quase todos reclamam da falta de respeito que a sociedade tem com eles, ou da exclusão social que as tribos urbanas sofrem constantemente.

Tudo bem você tem direito de reclamar sim, mas será que você não está fazendo o mesmo que a sociedade que você julga preconceituosa? Quando você diz que o estilo musical que você escuta é melhor que o que o outro escuta, não é você que está faltando com o respeito?

Todos os dias vejo muitas pessoas reclamar, mas eles fazem as mesmas coisas, então isso se torna uma "batalha" sem fim, até que alguma das partes aprenda a respeitar e entender o significado e a beleza da palavra "diversidade", é verdade que por um tempo eu reclamei sem motivos tambem, mas eu percebi meus erros e hoje tento repara-los, o problema é que as pessoas que convivem comigo geralmente tem a cabeça muito fechada e é pouco provável que um dia "aceitem" o gosto dos outros.

Resumindo:

Minha pequena teoria é na verdade uma modificação da teoria de Khaled Hosseini (autor de A cidade do Sol e O Caçador de Pipas), sobre o pecado, eles expressa essa teoria no livro "O Caçador de Pipas" e essa teoria seria de que o único pecado é o roubo, quando você mente para alguém você rouba o direito da verdade, quando mata rouba a vida....... Eu já diria que o único pecado é a falta de respeito, se as pessoas aprendessem a respeitar as outras nas suas escolhas e gostos, provavelmente viveríamos em um planeta pacifico.

Bem eu combinei com o Rafael de não falar nada sobre religião aqui no blog, pois cada um tem a sua, e as vezes pode ser ruim para você ficar lendo sobre algo que você não acredita, bem eu não tenho religião, sou Deísta, mas infelizmente não consegui achar um mode melhor de explicar sem usar a palavra pecado, desculpem-me.......

Acho melhor você rever as coisas que fala, talvez se todos nós de tribos urbanas mudarmos nossas atitudes, um dia quem sabe a sociedade perceba essa mudança e veja como é imatura e mude também, bem talvez........ talvez demore............. mas eu acredito que um dia aconteça......

Já passou da hora de nós evoluirmos.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário