domingo, 19 de junho de 2011

MS - Inis Mona

Primeiramente me desculpem novamente por não ter postado o musica da semana ontem, tinha expo então eu fiquei o dia inteiro fora.

Mas enfim, hoje venho com uma musica "diferente" das musicas que eu já postei aqui, pois esta não tem uma mensagem anti alguma coisa, uma mensagem de protesto, e também esta é uma musica de um gênero diferente também, bom no comentário eu falo melhor disso.

Video:

Letra:

Welcome to the land of questions
Welcome to the isle of lore
Where the veil came crumbling down

There it all began,
The germination
Unveiling a cryptic door
There it was revealed
Hopes and aspirations
Unclosing an enthralled door

Escalate the sense
Enhancing to join the dawn

I close my eyes, inis mona
And reminisce of those palmy days
I moon over you, inis mona
As long as I breathe
I`ll call you my home

20 years I have walked your barrows
Years of emulous youth
I followed the path of the wise

There it all was sown,
The inspiration
Removing the seven seals
There it was revealed
Enigma and freedom
Unclosing an unseen door

Comentário: esta é a minha musica favorita da banda Eluveitie, que é uma banda suiça de folk metal ou viking metal, a letra da musica fala sobre um lugar chamado Inis Mona, e fala sobre o amor de um povo sobre esta terra, e o domínio germânico sobre ela, vocês podem acabar estranhando um pouco (para quem não conhece) alguns instrumentos que são usados pela banda, como a viola de roda, o violino, a flauta, a gaita de fole, o bandolim, todos juntos com baixo, guitarra, bateria e claro o vocal gutural. Mas esses instrumentos são característicos desse tipo de musica, são eles que dão aquela aparência de musica medieval (claro com instrumentos modernos).

Eu não sei se vocês vão gostar da musica, pois ela é muito pesada, mas ai vai uma indicação de um gênero um tanto desconhecido. Até o próximo post e um abraço de longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário