quinta-feira, 16 de junho de 2011

E a marcha da maconha foi liberada (é, é triste)

Ontem dia 15/06 o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou as passeatas pela maconha, mas não com a intuição da legalização da maconha e sim contra a discriminação contra os usuários.

Eu sou totalmente contra o uso ou a liberação de drogas ilícitas, e por isso neste post vou falar sobre a marcha da maconha.

Eu até concordo em não descriminar os usuários de drogas, pois ao invés de descriminalos deveríamos ajuda-los a largar o vicio, porem todos sabem que esta passeata não tem a intenção de eliminar só a descriminação, mas sim conseguir a legalização da maconha.

E para isso os principais argumentos das pessoas que são a favor são:

- É uma droga natural:
Nem tudo que é natural é bom, se fosse assim não existiriam plantas venenosas.

- Na Holanda é permitido e la ninguém morre pelo consumo da maconha:
Holanda é um país europeu com uma cultura totalmente diferente da nossa, la o país não está com o trafico de drogas em alta, e sabe controlar suas fronteiras, sem contar que lá as pessoas tem muita consciência do que estão fazendo, coisa que não existe aqui, a maioria simplesmente segue a moda e não procura achar seus próprios gostos.

- A liberação diminuiria consideravelmente o trafico:
Não, muito pelo contrario, iria haver um grande aumento, pois o governo iria colocar impostos muito altos para evitar o consumo excessivo, o que faria com que os usuários procurassem maneiras mais baratas de se obter a droga, e sem contar que o uso iria fazer com que boa parte dos usuários procurassem drogas mais pesadas aumentando o trafico de drogas.

E agora algumas pessoas estão falando que quem causa a evolução da maconha para outras drogas é o cigarro, eu concordo realmente a maioria começa pelo cigarro, então devemos proibir o cigarro também? (talvez)

E por fim a mais utilizada:

- Cigarros e bebidas alcoólicas são muito piores:
Sim são piores e matam muito mais, mas só por esse motivo teríamos que adicionar mais uma droga a lista de drogas licitas? Se esse é o seu argumento então o certo é proibir tudo (com exceção dos remédios claro, pois também são drogas).

Considerações finais:

Infelizmente esse país está caminhando por um caminho sem volta, pois enquanto a alguns anos atrás nossos pais protestavam pelo fim da ditadura, pelo fim da corrupção, pintavam suas caras e iam para a rua tentar melhorar o país para seus filhos, hoje eles vem seus filhos e netos caminhando nas ruas a favor de algo que é totalmente prejudicial a saúde e é um dos causadores de tanta violência.

Então a pergunta que fica já é velha e muito conhecida:

Onde vamos parar? (desse jeito talvez em um lugar pior que o inferno(se ele não for aqui))

Então vou ficando por aqui jovens padawans, até o próximo post e fiquem longe das drogas.

5 comentários:

  1. Eu sou contra a legalização, mas só porque acho que diminuiria o tráfico. Prefiro os "bandidos" do que os exploradores.
    E acho que se nos fixarmos à cultura para pensar, muitas coisas vão ser feitas do jeito errado: acho que tem que legalizar e manter as condições financeiras básicas para todos. Políticas públicas promovendo um uso consciente seriam ótimas, mas como muito pouco nesse sentido é feito direito...

    ResponderExcluir
  2. Sou contra tbm a legalização da maconha,pois é com ela q muitos usuários vão atrás de drogas mais pesadas,pq a maconha depois de um tempo,já não proporciona o efeito necessário ao usuário,que procura algo mais forte pra dar uma maior satisfação (falo isso pq tenho um tio que começou a se drogas aos 13 anos,e começou com a maconha,minha familia sofreu muito e ele estava em estado deplorável quando foi achado...ele se internou e está recuperado....por mais q eu sei q a recuperação leva a vida inteira,pois um deslize e ele pode voltar ao q era antes ou até pior).

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma hipocrisia! Cite um só motivo maléfico da maconha.. cadê ? Faz mal ter que dividir espaço com DROGAS como o crack, cocaína, etc.
    Ninguém nunca morreu por usar a cannabis, está comprado os seus valores medicinais. Ir contra ? Por quê ? Há um motivo que me faça mudar de ideia ?
    Vocês recebem uma ordem e seguem sem ao menos se informar.. A VERGONHA NÃO É O USUÁRIO, A VERGONHA É O TANTO DE GENTE SEM CULTURA, SEM CONHECIMENTO QUE INVESTE NUMA IDEIA IMPOSTA PELA SOCIEDADE.

    Maconha não é droga, nada comprova isso. Vocês deveriam se informar, ver documentários, ler resenhas sobre o assunto.

    Hipócritas vergonhosos.

    Igor Mateus.

    ResponderExcluir
  4. Igor Mateus

    Respeito sua opinião, mas antes de me defender, peço para que de mais atenção a pequenas palavras chaves que eu uso em meus posts, eu coloquei bem no começo do post, as palavras "Eu sou totalmente contra", então não use o plural, pois o Rafael (também escritor deste blog)é a favor da legalização, mas não pelo motivo de ele achar uma droga natural..... Não ele sabe o mal que ela pode fazer a sociedade.

    Então quando quiser fazer um comentário de opinião contra a minha refira-se diretamente a minha pessoa.
    Agora vou fazer um outro comentário abaixo para usar como minha defesa.

    ResponderExcluir
  5. Igor Mateus

    Agora vou me defender, mas antes quero que você olhe para o nome do blog:

    Perfeita Incompreensividade

    Sabe o que isso significa?

    Significa que esse é um blog de opinião pessoal, e por ser pessoal pode estar totalmente errada, mas é a minha opinião e a do Rafael, não somos donos da verdade, mas lutamos até o fim pelo que achamos correto.

    Bom você disse para citar um motivo maléfico da maconha:
    Porque você acha que o usuário sempre fica com aquela famosa "cara de chapado", pois é uma droga que interrompe o transporte das sinapses, que são responsáveis pela comunicação dos neurônios, o que faz com que você fique com menos reflexos e perda temporária de parte dos sentidos e vamos dizer "inteligencia".

    Então qual é o sentido de usar algo que te deixa menos inteligente? você pode dar risada do que eu estou falando agora, mas é questão de saber observar um usuário.

    E como assim nada comprova que maconha é uma droga, se até remédios são comprovados que são drogas porque a maconha não seria? acho que você deve rever seu conceito de droga.

    "Vocês recebem uma ordem e seguem sem ao menos se informar"

    Bom novamente o uso indevido do plural, e novamente a minha resposta, eu não sigo a opinião dos outros, (mesmo que nesse caso seja a opinião da maioria) eu mostro nesse blog a minha opinião, e como que eu não vou ter pesquisado sobre o assunto, se eu dei as respostas sobre as afirmações mais usadas.

    Acho que cada um tem sua opinião sobre qualquer assunto, a sua pode ser essa, e a minha estou mostrando aqui, respeito a sua, e espero que respeite a minha, e é exatamente isso que quero nesse blog, mostrar a minha opinião, mas também a opinião dos outros, mostrar como cada ser humano é diferente do outro e assim deve ser.

    ResponderExcluir