terça-feira, 21 de junho de 2011

Está difícil entender as pessoas

Como eu já disse aqui antes, eu sou musico, então eu frequento um fórum sobre instrumentos musicas e musica em geral.

Hoje acessando o fórum (não vou citar o nome) vi um tópico que me pareceu interessante, o nome do tópico era "o mundo está realmente muito perdido".

Mas o tópico era sobre essa reportagem:


A reportagem fala sobre as pessoas que não gostam de sexo, as chamadas assexuadas (lembrou das aulas de biologia agora né).

Mas os posts estavam concordando totalmente com o titulo do tópico, as pessoas realmente acharam a ideia de alguém que não sente vontade de fazer sexo absurda, e começaram a tacha-los de gays e de doentes.

Assim decidi falar sobre isso aqui:

O que vocês querem?
Hoje em todas as redes sociais existem varias pessoas criticando a atualidade e falando como o tempo deles era bom, pois hoje o amor e o sexo se tornou algo banal.

Eu concordo em partes com essa opinião, realmente a cada dia o amor e sexo estão se tornando algo mais banal, mas não podemos dizer que o passado foi melhor do que o presente está sendo, pois lembres-se que antes as condições no Brasil eram muito piores, você não tinha dinheiro para comprar muitas coisas como compramos hoje, o governo era muito pior, (concordo na parte da musica e da criatividade, que antes realmente eram melhores, mas também concordo em partes).

Voltando ao assunto, então as pessoas criticam o tempo inteiro a banalização do sexo, mas agora que as pessoas que não gostam começam a aparecer, as mesmas pessoas começam a critica-las, é realmente difícil de entender isso, o que vocês querem então?

Eu não estou dizendo que para a situação da sociedade contemporânea a assexualidade seja uma solução, mas eu respeito totalmente a vontade de alguém de fazer ou não sexo, se ela fez e não gostou, é a opinião dela, é o gosto dela.

Vamos usar um exemplo que eu até já falei sobre no blog:

Vamos imaginar que a maconha foi liberada no Brasil, e que a maioria começou a usa-la (virou moda), então as pessoas que não usassem seriam chamadas de estranhas e doentes? Pelo que eu estou vendo talvez.

Mas é claro que drogas e sexo são coisas extremamente diferentes, mas é um exemplo apenas, eu também não incentivo o assexualismo, mas não tenho nada contra quem é, alias até bato palmas para elas, pois elas experimentaram e decidiram seguir os seus gostos não os gostos da sociedade.

Objetivo do post:

O que eu quis dizer aqui, é que criticar é bom sim, faz parte do crescimento humano, e é uma das formas de se chegar próximo da perfeição, pois sem recebermos criticas como vamos saber se o nosso trabalho é bom e está trazendo resultados?
Mas estamos chegando a um ponto em que criticar está virando moda, não estamos mais conseguindo avaliar as coisas que não gostamos com um olhar critico, apenas dizemos que aquilo é ruim e pronto.

Então não devemos largar as criticas, elas são sim importantes, mas o que nós devemos adotar em nossa vida é a chamada critica construtiva e não a destrutiva, até porque criticar é avaliar e não somente falar mal, é mostrar os lados negativos mas também os positivos.

Finalização:

Fazia tempo que eu não fazia um post grande assim né, mas é que eu ando um pouco sem tempo para fazer posts assim, mas espero que tenham gostado dele e eu aceito criticas construtivas tá, até o próximo post e um abraço de longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário