segunda-feira, 6 de junho de 2011

Indicação de livro - A menina que roubava livros

Já faz algum tempo que eu queria indicar esse livro, porém eu não sabia ainda muito bem o que falar dele, confesso que ainda não sei o que falar dele, mas vou tentar falar um pouco dele e dizer minha sincera opinião sobre este livro.

Um pouco da história:

O livro mostra a história de Liesel Meminger, que nasceu e cresceu na Alemanha Nazista, depois da morte de seu irmão ela acaba indo morar com Hans e Rosa Hubermann, porem está é mais uma das milhares de famílias pobres da época e que não podem dar uma boa qualidade de vida para Liesel o que traz ainda mais sofrimentos e dificuldades para a menina, que pela paixão por livros e pela falta de dinheiro do pai adotivo acaba pegando o habito de roubar livros. O livros mostra a vida das pessoas da época e algumas coisas horríveis que eram comuns dentro da Alemanha que trazem ao leitor uma nova visão de o quanto a guerra é horrível.

Minha opinião:

O mais curioso e interessante do livro é que ele é narrado por nada mais nada menos que a morte, então o livro pode parecer chato no começo pois a morte está contando a sua visão da vida e das almas, o que acaba tomando o prólogo inteiro que foi dividido em três partes, na verdade o livro todo é bem divido, no total são 10 partes com uma media de 4 capítulos por partes, algumas partes chegam a ter 9 capítulos, então você já deve ter percebido que este é um livro um pouco longo com 384 paginas, porém o livro original tem mais paginas ainda com um total de 478 paginas.

Como eu disse o livro pode parecer muito tedioso no começo porém quando a historia de Liesel começa a ser contada o livro se torna extremamente envolvente e viciante, o livro é um romance realista que lembra livros como "a cidade do sol" e "o caçador de pipas", pois mostra todo o sofrimento da protagonista com um final triste mas emocionante, é um livro muito bem escrito, com uma boa linguagem (não é difícil de entender as palavras utilizadas) e um livro que pode muito facilmente tirar algumas lágrimas de seus olhos.

Eu recomendo muito este livro para as pessoas que gostam de um romance realista e sem nenhum medo de mostrar como a realidade é dura e que nossa vida não é perfeita mas mesmo assim devemos aproveita-la ao máximo.

Espero que gostem do livro como eu gostei, e se vocês já leram e quiserem deixar sua opinião fiquem a vontade, um abraço de longe e até o próximo post.

Um comentário: