quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rock in Rio - Impressões

Como todos obviamente já sabem, o rock in rio está acontecendo em nosso país. Então estava meio sem ideias do que postar ai falar sobre o rock in rio me parece ser uma escapatória para a falta de inspiração que venho sofrendo ultimamente. Porém para não ficar uma coisa muito clichê, eu vou falar dos shows que eu já assisti e quais ainda pretendo.

Por enquanto os que eu já vi foram:
-Nx Zero (eu particularmente não gosto deles, mas eu estava curioso com a reação do publico)
-Capital Inicial
-Red Hot Chilli Peppers (somente o final, pois foi a hora que eu voltei do pub no sábado)
-Gloria
-Coheed and Cambria
-Motorhead
-Slipknot
-Legião Urbana e Orquestra Sinfônica Brasileira
-Matanza (somente algumas musicas)

Então eu vou falar um pouco do que eu achei de alguns:

Mesmo eu não gostando eu admito que o Nx Zero tocou muito bem, e conseguiu animar o publico, mesmo sendo uma banda muitas vezes descriminada pelo seu estilo mais emo. Gostei muito do Capital Inicial, o Dinho teve uma presença de palco incrível e o cover do The Clash realmente empolgou todo mundo, eu até não esperava tanto do Capital Inicial, eles conseguiram me surpreender. Infelizmente eu só consegui pegar as ultimas musicas do Red Hot então não vou poder opinar sobre.
No domingo a banda Gloria foi vaiada durante sua apresentação inteira. Depois em alguns fóruns de musica as pessoas estavam reclamando das vaias e tentando dar motivos para elas. Mas na verdade eram por dois motivos, o Gloria teve seu inicio no Emo e faz muito pouco tempo que eles começaram a tocar Metal, e culpa também da produção do rock in rio, que deixou bandas como Matanza, Angra e Sepultura no palco sunset e o Gloria no Mundo, o que obviamente deveria ser ao contrario, enfim............

E de todos o Slipknot foi o melhor, porém acho que o ultimo show deles na Inglaterra que foi transmitido ao vivo pela internet foi melhor, foi muito emocionante pois eles fizeram uma grande homenagem ao Paul Gray e foi naquele momento que todos que estavam vendo o show sentiram uma pequena parte do sofrimento que os integrantes do Slip estão tendo em relação a morte do baixista. Eu até fiz um post no dia do show, quando eu tinha acabado de assistir:


Acho que dos outros shows eu não tenho muito o que falar, mas eu pretendo ainda assistir os shows do próximo domingo em que estarão as bandas:

-Detonautas
-Pitty
-Evanescence
-System of a Down
-Guns and Roses (essa eu não vou assistir)

Eu queria falar mais sobre o Rock in Rio, porém seria algo que vocês já ouviram varias vezes que é a respeito do pop em um evento de rock, então para fugir da mesmice eu vou evitar de falar sobre isso.

Bom espero que estejam gostando dessa edição porque a próxima só daqui a dois anos, e vamos valorizar mais as bandas nacionais e dar mais apoio para elas nesses festivais, ou nunca mais haverá espaço para bandas que não sejam comerciais, e quando isso acontecer: run to the hills

Nenhum comentário:

Postar um comentário