terça-feira, 27 de setembro de 2011

Primeiras experiencias (Show)

Em alguns posts anteriores eu falei que minha banda iria tocar em uma casa de shows daqui de Ponta Grossa, e em um deles eu falei que mais tarde eu faria um post contando como é a primeira vez para quem está em cima do palco.

Então antes de dar uma dica ou opinião, eu vou contar um pouco detalhado como foi o show desse sábado (24/09):

Eram quatro bandas que iriam tocar na noite, a minha foi a segunda, porém a primeira banda da noite a Wonder Boyss só chegou as 23:30 sendo que o show era para ter inicio as 23h, assim ainda teve a instalação de equipamento da Wonder, o que fez com que ela só iniciasse a apresentação meia noite. Fazendo assim com que eu só subisse ao palco 1h da manhã do domingo.
A Wonder boyss tocou alguns sucessos nacionais e algumas musicas próprias, mas com uma ótima apresentação acabou deixando o publico bem entusiasmado. Assim durante minha apresentação o publico cantou junto quase todas as musicas que tocamos, mas tambem fez roda punk em quase todas as musicas que tocamos. Mas foi em uma dessas rodas punk que acabaram causando um problema grave.

As rodas estavam cada vez maiores e mais agressivas até que no solo de Love Buzz do Nirvana as pessoas começaram a cair no palco, desregulando assim os pedais do vocalista, derrubando o pedestal do microfone e por fim caindo em cima da bateria e quebrando o suporte do bumbo. Nós até tentamos improvisar um suporte com uma mala, mas a bateria começou a escorregar o que fez com que nós decidíssemos tocar apenas mais uma musica que foi Breed do Nirvana, para encerrar com o publico dolorido da roda punk. Tirando esse problema não ouve erros perceptíveis nas execuções das musicas e de 10 musica nós tocamos apenas 7 por conta da bateria quebrada.

Mas valeu a pena, foi um show muito bom, ainda mais levando em consideração que foi a primeira apresentação minha e do baterista oficial (nós tocamos com dois no dia). Até agora eu não consegui compreender como eu não fiquei nervoso e como eu consegui ter uma boa presença de palco, mas não vou reclamar disso (obvio).

Então é isso, foi um show estranho para primeira apresentação (devido aos fatos que ocorreram) e para minha felicidade o Pub estava lotado (mas por serem 4 bandas, cada uma ganhou apenas 87 reais, fazendo assim que cada integrante da minha ganhasse apenas 17 reais e 40 centavos).

Abaixo uma foto da minha apresentação:

5 comentários:

  1. Ola , meu nome é Bruno ja toquei em varios lugares , mas onde vcs tocaram que ganharam dinheiro e como fiseram para tocar ai era concursso de banda como foi .Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno, a gente tocou em um lugar chamado Pub underground, porém o local fechou e vai abrir novamente em breve com outro dono, o vocalista já conhecia o dono do lugar, e lá tem shows para bandas undergrounds todo fim de semana, então foi só conversar com o cara que ele marcou um dia para nossa apresentação, o dinheiro veio da entrada, a entrada era das bandas e o dono só ganhava com as bebidas.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. e este lugar fica aonde

      Excluir
    2. Fica em Ponta Grossa PR, na rua Balduino Taques no centro, você mora onde? qualquer coisa me adiciona no msn que eu lhe explico melhor como foi:
      kevinluissilva@hotmail.com

      ou face se preferir:
      http://www.facebook.com/kevin.luizdasilva

      Excluir