terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fotos, fotos e mais fotos (o gosto de fotografar)

Quem nunca gostou de tirar ou apenas observar por um momento uma foto "estranha"?

Pois esse é mais um de meus estranhos Hobbies, eu sempre gostei de tirar fotos que para os outros não fazem nenhum sentido, mas para mim elas conseguem transmitir muito mais sentimento do que uma pintura famosa......

Mas antes de vocês verem algumas de minhas fotos eu quero já ir explicando o porque de todas serem em preto e branco:

Antes de eu me interessar por fotografia, eu vi varias fotos de fotógrafos amadores, e percebi que as fotos em preto e branco eram as que mais conseguiam transmitir sentimentos e mostrar detalhes principalmente a sujeira que muitas vezes passa despercebida na foto em colorido, e foi a partir desse momento que eu percebi o quanto é fantástico o mundo da fotografia, pois faz com que nós observemos detalhes que nunca seriam percebidos sem essa atenção a uma imagem, e é exatamente por isso que eu não tiro fotos de pessoas e na maioria das vezes é de objetos comuns, ou paisagens, para que você possa observar cada detalhe do nosso mundo, e assim tenha uma visão totalmente diferente dele, uma visão mais racional, perceptiva e filosófica.

Eu não pude colocar muitas fotos, pois devido a resolução elas demoram muito para serem carregadas no blog, então até estou pensando em criar um segundo blog, mas somente para colocar essas fotos, mas quando eu fizer isso eu criarei mais um post aqui.











Infelizmente as fotos aqui ficaram pequenas, então ainda assim alguns detalhes não podem ser observados, mas vou tentar colocar em tamanho maior no outro blog (caso eu faça ele). E caso você queira comentar sobre algum hobby "estranho" aqui em baixo fique a vontade. Espero que tenha entendido o proposito das fotos e até o próximo post.

3 comentários:

  1. Adorei as suas fotos de fato mostram outro lado da vida, as pessoas estão acostumadas com lado "colorido", não conseguem ver a beleza de nada só aquela superficial.
    Meu hobby estranho... hum..
    bem eu tenho um caderno de desenho onde crio desenhos todos tem nomes, são um tanto surreais geralmente me perguntam se são de algum desenho mas, não eu os invento.
    Fyona
    Até

    ResponderExcluir
  2. Meu hobby (nem tão) estranho é escrever, do jeito que as letras aparecerem na minha mente.

    Adorei a foto da fruta (é uma laranja né?)

    ResponderExcluir
  3. Guilherme Schnekenberg

    é uma laranja sim, só que tem uma mosca em cima dela.

    ResponderExcluir