terça-feira, 16 de julho de 2013

Arrependimento na hora da morte

 Hoje vi um vídeo interessante sobre os 5 arrependimentos mais comuns em pacientes terminais, o estudo é de uma enfermeira americana (que não é citado o nome no vídeo) que publicou um livro sobre o assunto.

 O vídeo é esse: http://www.youtube.com/watch?v=Y6Pt32qOE-4

 Mas para quem não tiver interesse em assistir vou colocar abaixo a lista:

 #1º arrependimento: gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo e não a vida que os outros esperavam de mim.

#2º arrependimento: gostaria de não ter trabalhado tanto.

#3º arrependimento: eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos.

#4º arrependimento: eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos.

#5º arrependimento: eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz.

 Mesmo sendo arrependimentos bem comum entre todos, ver eles assim faz com que nós pensemos sobre o que estamos fazendo agora e o que podemos melhorar para o futuro.

 Porém de todos os 5 os que mais me perturbam são o 3 e o 4, mesmo eu tendo só 18 anos, já tenho muitos amigos que perdi contato e é sempre porque nossos caminhos não se cruzam mais, ou um ficou muito diferente do outro, e isso é algo que me deixa meio mal, tem muita gente que eu gostaria de passar uma tarde conversando de novo, contando tudo o que aconteceu nesse tempo...

 E quanto ao 3 eu queria tanto ter coragem algumas vezes, será que seria diferente do que é hoje? Será que eu seria mais feliz? Será que a pessoa iria aceitar de uma maneira boa? Essas são perguntas que aparentemente vão me perseguir pela vida inteira, esses "serás", e esse é o meu maior arrependimento, algumas coisas ainda da tempo de mudar, mas como?

 Enfim esse é um post meio sem objetivo mesmo, é só algumas coisas que eu precisava escrever aqui... E até o próximo post jovens padawans.

Um comentário:

  1. A vida é assim, não importa que caminho você siga sempre haverá arrependimentos.
    Ultimamente eu tenho tentado me focar mais no hoje, talvez assim eu não tenha tantas arrependimentos.
    Bj

    ResponderExcluir