quinta-feira, 12 de julho de 2012

Apresento a vocês: Gram

 Já estava a muito tempo sem postar nada aqui, e como eu já tava com saudades de escrever para vocês eu resolvi fazer umas postagem um pouco diferente, ao invés de colocar uma musica e a letra dela como eu vinha fazendo, hoje vou falar sobre uma banda brasileira pouco conhecida, o Gram.
 O Gram é uma banda paulista que foi criada em 2002, porém teve uma duração bem curta (2002-2007) com o seu fim anunciado no orkut pelo baterista Fernando Falvo.
 Tudo começou com uma banda cover de beatles chamada beatlees, depois virou a banda Mosva que tinha musicas autorais em inglês e somente depois de uma troca na formação ela finalmente virou o Gram com musicas em português. Então é possível afirmar que o Gram é uma banda de rock alternativo com uma boa influencia dos beatles, porém não espere aquelas bases simples do inicio dos beatles ou a mistura de vários instrumentos e a experimentação de novas técnicas no período psicodélico dos beatles, mas espere por algo realmente novo e profundo, com letras românticas sim mas que mostram uma forma diferente de ver o amor e a vida.
 A banda tem apenas 3 álbuns, sendo somente 2 de estúdio:
 -Gram - Gram
 -Gram - Seu minuto meu segundo

 A banda tem um clipe muito famoso, que foi gravado em 2004 da musica "Você pode ir na janela", que foi muito exibido na MTV e é popularmente conhecido como o "clipe dos gatinhos", pois é uma animação criada pelo vocalista que mostra uma historia de amor, traição, decepção, depressão... utilizando gatos como personagens.

 Vou colocar dois links, o primeiro é o do clipe citado acima, e o segundo é caso você queira conhecer mais   sobre a banda, é uma especie de "band review" feito pelo Erik, eu aconselho a verem os outros videos dele, o canal dele é bem interessante porém não é muito conhecido.

Clipe: http://www.youtube.com/watch?v=E0MF8jA16Io
Band Review: http://www.youtube.com/watch?v=XrlcWSCg_gY&feature=plcp

 Espero que gostem da banda, talvez em breve eu fale de outra banda brasileira pouco conhecida e com muita qualidade, mas não posso prometer muita coisa, ultimamente estou sem muito tempo, por causa de vestibular e festas rsrsrs até o próximo post jovens padawans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário