sábado, 30 de julho de 2011

Resenha do show - Carlos Canteri

Acabei de voltar do show do Carlos Canteri e resolvi fazer um pequena resenha do que foi o show.

Esse era o show de lançamento do primeiro CD do Carlos, "Essences", produzido pela sony music, com uma proposta de um som mais voltado para o folk e rock, foi um show um pouco curto, com atrasos e com uma plateia muito pequena.

Duração: o show era previsto para começar as 20hrs mas só começou 30 minutos depois do previsto, e durou pouco mais de 1 hora.

Set list: foram tocadas algumas musicas próprias do Carlos Canteri e alguns cover's conforme o previsto, porém ele deixou de tocar musicas do Eric Clapton e dos Beatles, musicas que poderiam ter melhorado muito a noite.

Qualidade do som: foi sem duvida o maior defeito do show, pois o Cine Teatro Opera tem uma péssima acústica, fazendo com que houvesse um pouco de reverb e uma distorção da voz, mas a culpa da péssima qualidade sonora não foi somente do local, pois em algumas musicas a guitarra base ficou mais alta do que a guitarra solo, fazendo com que os solos ficassem quase imperceptíveis.

Publico: me espantei com o pequeno publico que havia no local, pois foi anunciado em dois canais da TV aberta, juntamente com duas pequenas entrevistas, não sei exatamente quantas pessoas haviam no local, mas provavelmente um numero muito próximo de 100 pessoas somente.

Considerações finais:

Sinceramente, eu espera muito mais desse show, não que a execução das musicas foi ruim, mas devido a todos os problemas acima, foi difícil ter um resultado satisfatório do show, porém pelo preço do ingresso (5 reais mais 1 quilo de alimento) a decepção não foi tão grande.

Infelizmente não consegui falar com o Carlos depois do show, eu queria pedir algumas dicas para performance no palco, visto que minha banda está ensaiando com uma frequência um tanto quanto alta, e logo faremos uma apresentação, mas pelo menos eu já tenho um autógrafo dele no meu caderno de composições, que eu consegui no dia que eu conheci o Carlos, a poucos meses atrás.

Então é isso jovens padawans, infelizmente o show não me agradou, e eu tirei algumas fotos com meu celular, mas a qualidade ficou péssima, então eu vou aguardar até que as fotos sejam postadas em algum site, e coloco aqui.

MS - Hit in the USA

Vídeo:

I’ve never dreamed before
I’m gonna knock the door
Into the world of perfect free
(You ain’t no lonely!)
You’re gonna say I’m lying
I’m gonna get the chance
I thought a chance is far from me
(You ain’t no lonely!)

I was made to hit in America
(I was made to hit in America)
I was made to hit in America

I’ve never dreamed before
I’m gonna knock the door
Into the world of perfect free
(You ain’t no lonely!)

You’re gonna say I’m fool
But now I made it true
How many times I try to be
(You ain’t no lonely!)

I was made to hit in America
(I was made to hit in America)
I was made to hit in America

You are the sun You are the star
(to me, forever)
You are the sun You are the star
(to me, forever)

*I was made to hit in America
(I was made to hit in America)
I was made to hit in America
(I was made to hit in America)
I was made to hit in America
(I was made to hit in America)
I was made to hit in America

I was made to hit in America
(I was made to hit in America)
I was made to hit in America
(I was made to hit in America)

Comentários:

Mesmo parecendo ser uma letra simples e com um clipe estranho e comum, esta letra pode significar muito ou talvez pouco, pode ser simplesmente uma letra de admiração aos Estados Unidos ou como uma critica aos japoneses por estarem aos poucos adotando a cultura Norte Americana nas suas vidas, não consegui encontrar nenhuma explicação sobre essa musica, mas o clipe mostra talvez o real significado da musica, que é mostrar como os japoneses se tornam ridículos quando adotam uma cultura totalmente diferente da sua, pois a banda Beat Crusaders é japonesa. Eu posso estar errado, mas parece que realmente essa foi a intenção da banda, confundir as pessoas a respeito da musica (e parece que eles conseguiram).

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Preconceito entre tribos urbanas

Para quem se lembra eu já fiz um post falando sobre preconceito mas sobre como o sistema pode ganhar com isso, para quem não leu:


E recentemente o Rafael refez o tão polemico post sobre aquela seguinte frase (ah você é emo), mostrando como as pessoas tem preconceito com os emos e por ignorância associam eles com qualquer pessoa que tenha um pequena característica dos emos:


Então a partir desses dois posts decidi me aprofundar mais ainda no assunto e falar sobre o preconceito que acontece entre as tribos urbanas.

Mas se nós reclamamos do preconceito que a sociedade tem com qualquer integrante de uma tribo urbana então porque nós também temos preconceito com pessoas de outras tribos?

Essa é uma pergunta que talvez eu nunca chegue na resposta exata, pois talvez ela nem tenha uma resposta certa, porque até comigo vocês já devem ter percebido que eu já falei sobre situações que eu sofri com o preconceito, mas até eu tenho um pouco de preconceito com algumas tribos, isso eu não posso negar, mesmo eu tendo um gosto um tanto eclético (pouco, mas para um headbanguer muito).
Para ser mais sincero eu posso afimar com toda a certeza que eu respeito e não tenho nenhum tipo de preconceito com tribos ligadas ao rock (emos, punks, góticos, glam rockers, indies, grunges......) com exceção somente dos coloridos, isso eu não posso negar eu realmente tenho preconceito com coloridos, mas somente por um motivo, por eles falarem que eles gostam de rock, sim simplesmente por isso.

É claro que eu também procuro desviar o olhar quando vejo um "mano" por exemplo na rua, mas o que eu quero deixar claro aqui é a seguinte frase:

"O preconceito sempre é maior entre as tribos do que a sociedade com uma tribo"

Na verdade é por conta desse preconceito que você vê um punk brigando com um emo, nesse caso até acho que só ocorre essa briga porque somente o punk tem preconceito com o emo, e não ao contrario (é claro que existe exceções, mas na maioria dos casos é assim), alias mesmo eu fazendo agora uma generalização, mas os punks são uma das tribos que tem mais preconceito com outras tribos, e não para defender a maioria dos meus amigos, mas acho que otakus e rock abillys são os que menos tem preconceito, posso estar totalmente errado, mas na minha cidade geralmente é assim.

Então na verdade eu não sei como falar nesse post, pois eu não posso defender nem atacar, sei que o que eu faço é totalmente errado em ter preconceito, mas uma das coisas que eu acho que não existe um ser humano sem é o preconceito, é inevitável, mesmo que você não demonstre você sabe que no fundo você tem sim preconceito com certo tipo de pessoa. Então esse post ficará sem uma solução, mas ficará aberto para seus comentários a respeito, caso queira falar sobre quais tribos você tem preconceito fique a vontade.

Para um aprofundamento ainda maior sobre o assunto, sugiro vocês assistirem o programa "A Liga", pois teve um programa que só falou sobre as tribos e o preconceito, vou colocar abaixo o link da primeira parte do programa:


Então é isso, infelizmente eu realmente não consigo apresentar uma solução para esse problema, não basta dizer "temos que aprender a não ter preconceito", não iria resolver nada, enfim por hoje é só, até o próximo post e um abraço de longe jovens padawans.


terça-feira, 26 de julho de 2011

Milho Wonka

Hoje vou falar de um cara que eu admiro muito, o Milho Wonka.

Muitos podem não conhecer ele, pois mesmo ele sendo relativamente famoso no youtube ele não atingiu a fama de caras como PC Siqueira, Felipe Neto, Cauê Moura..... Até acho isso um tanto improvável já que ele é gótico, e todos sabem que pessoas "normais" não querem ficar olhando para o rosto sombrio de alguém, mesmo que o vlog dele seja da qualidade das sub-celebridades citadas a cima.

Eu até não sei muito sobre ele, então não vou poder passar tantas informações, mas vou tentar falar aqui tudo o que eu sei e deixar alguns links, então vamos começar.

Resumo:

É morador de São Paulo, tem 28 anos, canta em uma banda chamada "The Nobodies" (não tenho 100% de certeza que o nome da banda é esse, mas a probabilidade é alta), tem um programa na radio Metal Generation chamado Fabrica do Rock, tem um gato troll, seu vlog se chama ChocolaTV, já apareceu na Record e recentemente no SBT.....

Realmente eu não sei tanta coisa dele, mas acho que não tão necessário, vou deixar os links abaixo então para vocês darem uma olhada principalmente nos vídeos dele, que na minha opinião são realmente muito engraçados e interessantes, os primeiros podem parecer um pouco chatos, mas ao longo dos vídeos ele consegue melhorar muito a qualidade deles.

Links:


Esclarecimentos:

Quero pedir desculpas mas essa semana não haverá a Musica da Semana e a Poesia da Semana, simplesmente pois no sábado novamente eu postei no blog mas esqueci da musica, e no domingo eu tive ensaio com a banda e acabei passando uma boa parte do meu dia na casa do vocalista (o estúdio é lá), ontem eu esqueci novamente e hoje eu estava em Curitiba e não tive muito tempo, o que eu aproveitei para fazer esse post, o que tudo isso terminou na minha decisão de nessa semana não ter novamente essas duas partes do blog, mas provavelmente semana que vem haverá.

Finalizando:

Vou ficando por aqui hoje, até o próximo post e vou deixar por ultimo a foto do gato do Milho o Burton, o gato mais Troll da internet (é que ele trollou todo mundo em uma twitcam mostrando suas partes intimas)

sábado, 23 de julho de 2011

Emo???


Finalmente resolvi re-postar isso (aaaaaaaleluia). Mas vamos ao assunto: Quem nunca foi chamado de emo por usar um tipo de cabelo, por estar em um dia em que não quer muita conversa com ninguém, por escutar alguma música melancólica ou coisas do genero?
Pois é, se você nunca passou por isso, com certeza já presenciou alguma situação parecida não é mesmo?
Isso é uma coisa que eu realmente quero falar, pois eu fico revoltado com isso. Não fico revoltado com o fato das pessoas usarem o termo Emo, pois é um movimento como qualquer outro dentro das tribos urbanas e que merece seu espaço dentro dessa sociedade, fico revoltado com as pessoas não conhecerem o que realmente é esse movimento e discriminá-lo, ridicularizá-lo por nada.
Hoje, vivemos em um Brasil dominado pela cultura de massa (leia-se sertanejos universitários e pagodeiros, que tem se unido cada vez mais), e é essa exata cultura que se acha superior ou acha que tem direito de falar que tudo é emo, para eles tudo é emo: Calça skinny é emo, rock melancólico é emo, usar preto é emo, colorido é emo, usar allstar é emo, cabelo de lado ou franja bagunçada é emo, ser anti-social é coisa de emo, enfim, são apenas alguns exemplos.
Na minha opinião o que mancha a imagem do rock hoje não é o emo, e sim esse estereótipo que a sociedade de massa influenciada pela mídia criou.
Aqui na minha cidade isso é muito frequente, e uma cidade onde o movimento emo praticamente não existe mais (pelo menos você não encontra mais nenhum emo verdadeiro andando, apenas apenas alguns posers, mas é muito raro), e é uma cidade onde se consome muita moda, principalmente sertanejo, essa cultura esta muito fixada nos jovens daqui, e isso esta afetando todas as cenas de Ponta Grossa, mas eu também culpo em partes os próprios rockers da cidade por não se unirem, isso é uma vergonha.
Tenho muita coisa pra falar, mas acho que não será preciso, vocês leitores com certeza entenderam a mensagem e espero não estar sozinho nessa luta contra essa palhaçada que esta acontecendo.
Não tenho nada contra quem gosta de sertanejo ou pagode, mas acho que eles deveriam respeitar mais as pessoas que não gostam.

É isso, abraços, e até o próximo post
comentem suas opiniões sobre o assunto ;)

Morre Amy Winehouse

"Foi encontrada morta Amy Winehouse em sua residência em Londres hoje"

Foi uma das primeiras coisas que li hoje quando liguei o computador......

Vocês podem estar esperando uma homenagem ou algo do gênero, mas não é isso que eu vim falar aqui hoje. Eu reconheço sim que Amy tinha um grade talento, mas que ela desperdiçou quando quis tornar sua vida "melhor" (provavelmente era essa a intenção dela, bem talvez) mas não é sobre a vida dela que eu quero falar.

Bom chega de enrolar, eu quero dizer é que a partir de hoje eu gostaria que vocês observassem como a mídia ira falar dela, e quantas pessoas passarão a se tornar "fãs" dela porque agora ela morreu, ou então o numero de pessoas que vão falar que ficaram tristes ou até choraram pela morte dela, bom é claro que realmente para quem é fã dela a alguns anos a morte dela provavelmente está sendo dolorosa pra essa pessoa, mas para quem conheça praticamente só uma musica dela isso não é algo extraordinário, pessoas morrem todos os dias de fome na África e eu não fico triste com isso, então porque eu vou ficar triste só porque uma pessoa que é famosa morreu? (claro salvo exceções para quem realmente acompanhava a carreira dela).

Mas vocês percebem que agora irá acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Michael Jackson?

Para quem não sabe era muito comum há algumas décadas atrás, que quando um pintor morria, logo depois de sua morte suas obras mais do que triplicavam de preço e o cara era chamado de gênio, mas quase sempre logo depois da morte (novamente digo existiam exceções e varias). Mas hoje vejo que essa péssima mania não acabou, só mudou de pintores para músicos, e Michael Jackson foi o maior exemplo disso.

Antes da morte dele todo mundo falava que ele era pedófilo e homossexual, as pessoas só viam as ações dele fora da musica (mesmo que até hoje não foi comprovado que ele realmente era um pedófilo, o que eu também acredito que não), então logo após ele morrer, os CDs dele voltaram a vender como água, como era no inicio da fama dele.
Então eu acredito que não ocorrerá a mesma coisa com a Amy Winehouse, mas sim algo semelhante, as pessoas iram reconhecer o talento dela somente agora, e por algum tempo talvez cheguem até a esquecer o vicio dela com drogas e bebidas.

Quase tudo o que eu disse aqui é uma suposição, pode ser que eu seja surpreendido, mas duvido muito.

Ah e se vocês não gostam de noticias repetidas que só falam do mesmo assunto, aconselho a desligar a TV durante essa semana que esta por vir.

E para finalizar:

Com esse post, eu posso ter passado a sensação de que sou uma pessoa fria. Até sou um pouco, mas eu realmente não gostava da Amy Winehouse então não há motivos para ficar triste.
Ano passado quando o baixista do Slipknot Paul Gray morreu eu fiquei triste, não chorei pois não o conhecia pessoalmente, minha ligação com ele era somente de eu admirar e gostar do trabalho dele, então eu somente amarrei uma fita preta em meu pulso por algum tempo em homenagem a ele e ao sofrimento dos outros membros da banda (fita esse que ficou comigo até a primeira semana de Janeiro desse ano, logo após ser arrancada do meu braço por uma amiga, para ela colocar na bolsa dela, é Amanda se você leu isso saiba que aquela fita era importante para mim..........)

Então por hoje é só, até o próximo post e um abraço de longe (nem triste e nem feliz)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Desafio da Musica

Recebemos a indicação do blog http://conexaoimaginetics.blogspot.com/ para este desafio, que é um pouco complicado, mas interessante, consiste em responder algumas coisas sobre você com letras de musicas, então hoje eu vou fazer esse desafio e indicar mais 3 blogs para seguirem com essa corrente, depois (talvez amanhã) o Rafael fará a parte dele, mas os blogs que eu indicar aqui serão os mesmos que os dele.

Então sem mais delongas:

Homem ou mulher?

Garotos gostam de iludir
Sorriso, planos, promessas demais
Eles escondem o que mais querem
Que eu seja outra entre outras iguais
São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho
Garotos fazem tudo igual
(garotos - Leoni)

Descreva-te:

Sou só um sonhador
Eu sonho minha vida inteira
Sou só um sonhador
Que sonha com dias melhores
(dreamer - ozzy osbourne - traduzida)

O que as pessoas acham de você?

Não me faça nem um favor.
Não espere nada de mim.
Não me fale seja o que for.
Sinto muito que seja assim.

Como se fizesse diferença o que você acha ruim.
Como se eu tivesse prometido alguma coisa pra você.
Eu nunca disse que faria o que é direito,
não se conserta o que já nasce com defeito

Não tem jeito não há nada a se fazer

Mesmo que eu pudesse controlar a minha raiva,
mesmo que eu quisesse conviver com a minha dor,
nada sairia do lugar que já estava
não seria nada diferente do que sou.

Não quero que me veja
Não quero que me chame
Não quero que me diga
Não quero que reclame

Eu espero que você entenda bem:
Eu não gosto de ninguém!
(eu não gosto de ninguém - Matanza)

Como descreveria seu antigo relacionamento?

Mais uma vez eu digo adeus, para você
As coisas acontecem, mas nós não sabemos realmente por
quê
Se é para ser assim,
Por que a maioria de nós ignora a possibilidade de
perder?
Oh yeah...

Rasgando em pedaços meus sentimentos e meu sonhos se
tornam lágrimas,
Eu não estou entendendo essa situação
Corra para longe tente achar um lugar seguro onde você
possa se esconder
O melhor lugar para estar quando você estiver se
sentindo como...

Eu!... (eu!)
Yeah... (yeah!)
Todas as coisas que eu odeio se voltam a mim
Yeah... (yeah!)
Apenas me ajude antes que eu perca o controle

Mais uma vez você contou aquelas mentiras para mim
Por que você não pode simplesmente ser honesta?
Quando você diz aquelas coisas em meu ouvido
Por que você me diz sempre o que você quer ouvir?
Oh yeah...
(all these things I hate revolve around me - bullet for my valentine - traduzida)

Onde gostaria de estar nesse momento?

Bem-vindo à terra das perguntas
Bem-vindo à ilha da sabedoria
Onde o véu veio desintegrando-se

Aí tudo começou,
A germinação
Desvendando uma porta oculta
Aí ele foi revelado
Esperanças e aspirações
Abrindo uma porta magica

Aprimorar o sentido
Levantar para juntar-se ao amanhecer

Eu fecho os olhos, Inis Mona
E relembro aqueles dias prósperos
Eu, lua sobre você, Inis Mona
Enquanto eu respirar
Vou chamar-lhe "minha casa"

Há 20 anos eu caminho por seus túmulos
Anos de ambição jovem
Eu segui o caminho dos sábios

Aí tudo foi semeado
A inspiração
Removendo os sete selos
Aí ele foi revelado
Enigma e liberdade
Abrindo uma porta invisível
(Inis Mona - Eluveitie - traduzida)

O que pensa em relação ao amor? (confesso que essa foi a mais difícil, e talvez a mais difícil de interpretar o que eu penso através da letra)

Lembra quando nós éramos jovens
Apenas 2 crianças na corrida
Com nossos punhos cheios de sonhos

Levou um tempo, jogando isso de um jeito bom
Acordado até tarde bolando aula
Enquanto acendendo cigarros, como James Dean

No banco de trás do meu Chevrolet
Onde o rádio iria tocar e tocar
E todo o mundo iria sumir

(Refrão)
Juntos nós ficaremos
Bem, é somente você e eu
Então baby, agüente e você irá ver
Para sempre nós ficaremos
E nós iremos passar por isso
Porque eu sei que não consigo viver sem você

Não...

Eles disseram que nós estamos crescendo muito rápido
O que nós tínhamos nunca iria acabar
Então nós partimos sem despedidas

E aí muitas vezes, bem, eles se enraivesceram
Estradas pela frente pareciam rústica
E tudo que nós tínhamos era você e eu

Nós rezamos para Deus nessas noites frias e escuras
E aí nós sabíamos que iria ficar tudo bem
Nós iríamos através do inferno apenas para abraçar forte um ao outro
(Forever - Skid Row - traduzida)

Como anda a sua vida?

Filho da estrada, pessoa mal falada
Exemplo de como não se deve ser
Vive apenas a sua verdade
Respira a liberdade
Amigos, só os que se deve ter
Fera autoimune, espada Amakuni
Forjada pelo tanto que sofreu
Nem o Cão, que um dia lhe estendeu a mão,
Recebe o seu olhar ou atenção

Há o que se preze em sua razão
Há um marco em cada estação
Sagrado, profano, inferno, ou próprio céu

Muito pouco importa
Ele é um homem livre
De universo próprio
aqui

Só o vento e o destino sabem pra onde ele vai
Onde nem o livre arbítrio o encontrará
Numa viagem com vários caminhos
Histórias em muitas esquinas
No ártico do amor e do ódio descansou

Conheceu grandes mulheres
Algumas belas e outras sinceras
E pouco a pouco aprendeu
Que elas são maravilhosas,
Mas tornam-se perigosas
Quando aprendem a gostar demais de alguém
(Homem livre - Motorocker)

O que pedirias se pudesse pedir apenas um desejo?

Pra ser sincero eu não espero de você
Mais do que educação,
Beijo sem paixão,
Crime sem castigo,
Aperto de mãos,
Apenas bons amigos...

Pra ser sincero eu não espero que você
Minta
Não se sinta capaz de enganar
Quem não engana a si mesmo

Nós dois temos os mesmos defeitos
Sabemos tudo a nosso respeito
Somos suspeitos de um crime perfeito,
Mas crimes perfeitos não deixam suspeitos.
(pra ser sincero - Engenheiros do Hawaii)

Bom foi interessante participar desse desafio, já que foi realmente um grande desafio, visto que eu nunca tinha pensado nas letras das musicas dessa forma, eu sempre tentava descobrir o que o autor queria dizer, mas nunca pensei em usar a letra de outras pessoas para expressar o que eu quero dizer, foi uma ideia realmente incrível, parabéns garotas do Conexão Imaginetics, vocês me ensinaram mais uma forma de ver e entender a musica, obrigado.

Então os blogs que eu indico são:


Obrigado pela paciência de ler tudo ou talvez não enfim, e até o próximo post.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

E chegou o dia das fotos (all star)


Hoje é o dia tão esperado para quem estava ansioso com o projeto, para quem não se lembra:


Então eu tinha falado nesse post que eu ira passar um mês tirando fotos de all stars para fazer uma homenagem a esse calçado histórico, então abaixo vou colocar todas as fotos e vou dizer depois como foi realizar esse projeto:

Fotos:

Luiz (o vermelho é do diego)

Os meus dois all stars:




essa é a ultima foto dos meus:
Aline:
Aloma (ela estava de cosplay do Mário nesse dia):
Bruna:
Elisa:
Eliziane:
Eliziane:
Felipe:
Jadher:
Kenedy:
Leticia:
Sindel:
Louise:
Lucas:
Lucas (esse não é exatamente um all star, mas achei muito parecido e resolvi colocar também):

Marlon
Matheus:
Matheus Mulller:
Rafael:
Rafael Antoneli e a Bruna (namorada do Rafael)
Rafael Antoneli (todos os all stars dele)
Raquel:
Saitou:

Comentários:

Bom então foram esses os all stars que eu consegui, hoje enquanto estava postando as fotos recebi as fotos dos all stars do Luiz e do Rafael Antoneli, infelizmente não recebi nenhuma foto no email, é seu all star poderia estar aqui também. Enfim foi uma experiência muito boa, é muito engraçado quando você pede para uma pessoa desconhecida a permissão para tirar uma foto do calçado dela, e me desculpem caso algum nome esteja escrito errado, as fotos foram muito rápidas eu só perguntava o nome e tirava a foto.
Porém para o primeiro projeto meu, acho que tive um bom resultado, e vocês podem esperar por outros, com um tempo talvez maior de duração porque um mês é um pouco curto, e eu já estou pensando com o Rafael no próximo, talvez algo com entrevistas dessa vez.

Também quero agradecer ao Lucas e principalmente a Eliziane que me ajudaram muito a tirar boa parte das fotos. E claro a todos que deixaram eu tirar as fotos ou me enviaram elas pelo msn.

Resultados:

32 all stars
29 fotos
23 pessoas
30 dias de projeto
Média: 1,0666 all star por dia

Então é isso, espero que tenham gostado, porque deu trabalho e até o próximo post.

domingo, 17 de julho de 2011

PS - Metade

Hoje vou postar uma poesia que não é minha, mas é uma das poesias que eu mais gosto, e o nome dela é Metade de Oswaldo Montenegro:

Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.

Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que triste.
Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.
Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço.
Que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância.
Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito.
E que o teu silêncio me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba.
E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é a platéia e a outra metade, a canção.

E que minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.

sábado, 16 de julho de 2011

MS - Comin' Home


Video: http://www.youtube.com/watch?v=btjhdHX8pMo

Letra:

Well I've been down to Georgia
I've seen the streets in the West
I've driven down the 90, hell I've seen America's best
I've been through the Rockies, I've seen Saskatoon
I've driven down the highway 1 just hopin' that I'd see you soon

Cause I'm comin' home, I'm comin' home

I've never been to Alaska, but I can tell you this,
I've been to Lincoln, Nebraska and hell you know it ain't worth shit
I've been through Nova Scotia, Sydney to Halifax
I'll never take any pictures cause I know I'll just be right back

Cause I'm comin' home, I'm comin' home

I've seen a palace in London, I've seen a castle in Wales
but I'd rather wake up beside you and breathe that ol' familiar smell
I never thought you could leave me, I figured I was the one
but I understand your sadness so I guess I should just hold my tongue

Cause I'm comin' home, I'm comin' home

I know that we're takin' chances, you told me life was a risk
but I just have one last question...
will it be my heart or will it be his?

I'm comin' home



Comentários: Não idolatro os EUA não, apesar de gostar muito dessa música. Reslvi postar uma música mais folk rock, adoro musicas de estilo folk rock e folk indie, um violão bem tocado é sempre maravilhoso. É isso, abraço, se cuidem, não aceitem doces de estranhos, olhem para os dois lados antes de atravessarem a rua, usem preservativo, não matem e não morram

Marcelo Carvalho

Hoje vou falar sobre uma pessoa que eu admiro muito, é o Marcelo Carvalho.

Ele entrou para o quadro "Jovens Talentos" do programa do Rau Gil em janeiro e desde lá seguiu sempre cantando clássicos do rock até a final onde infelizmente acabou ficando em 5º lugar, mas ele pode voltar para o programa em agosto para concorrer a gravação de um cd, depois eu falo como você pode ajudar nisso.

Enfim certo dia eu estava voltando de um ensaio de uma antiga banda quando passando pela sala escuto alguém cantando a musica "my sacrifice" do Creed e quando olho na TV vejo o Marcelo Carvalho pela primeira vez, então achei que ele não fosse ganhar pois normalmente nesses programas de talento eles nunca favorecem que canta rock/metal..... Mas para minha surpresa ele foi cada vez mais passando de fases e melhorando, a cada canção parecia que ele melhorava, fiquei muito surpreso e foi assim que comecei a seguir o progresso dele no programa, e hoje tenho certeza que ele vai ser um dos responsáveis por reerguer o rock no cenário nacional.

Vamos favoritar o Marcelo no Meepoint:
Para trazer o Marcelo de volta ao programa em agosto é muito simples basta criar um login e favoritar o Marcelo Carvalho no link abaixo:


E por falar de link, abaixo eu colocarei a lista de todas as apresentações do Marcelo no programa com o vídeo delas no youtube:




Smell like teen spirit - 19/02 - http://www.youtube.com/watch?v=2ywc343fjcs


smoke on the water - 12/03 - http://www.youtube.com/watch?v=gkicp4ME9xQ

Smell like teen spirit again - 07/05 - http://www.youtube.com/watch?v=u1Ye2rVQYTY






Pra não dizer que não falei das flores - 25/06 - http://www.youtube.com/watch?v=8w1u3TwhBKE&feature=youtu.be



Então é isso vou ficando por aqui e até o próximo post.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Blink 182 lança novo single escute agora

Ah algum tempo atras eu fiz um post sobre o novo cd do Blink 182, pois bem ontem foi lançado o single desse cd e o nome é "Up All Night", no qual vocês podem conferir no link abaixo:


Eu adorei a nova musica está muito melhor do que o Blink 182 de 10 anos atrás, está musicalmente falando mais rico em detalhes o que deixou muito bom mesmo.
Espero que gostem.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Metal clássico vs New metal

A maioria das pessoas não sabe mas existe muita diferença entre os headbanguers e também uma chamada guerra do clássico contra o novo, o que está acontecendo é que os headbanguers que curtem um heavy metal mais clássico como Iron Maiden, Black Sabbath, Ozzy Osbourne costumam criticar as pessoas que curtem estilos mais novos do metal como o Metal Core, New Metal e Post hardcore.

Então o que acontece é que os novos headbanguers adicionaram o gótico ao seu estilo criando assim musicas mais pesadas e rápidas mas com letras sentimentalistas e uma troca entre uma voz melódica e o gutural constante na mesma musica, o que trouxe muitas bandas undergrouds para o mainstream nos últimos 10 anos, o que deixou com que os headbanguers mais velhos ficassem totalmente irados pois quem curte esses novos estilos são em maioria adolescentes e posers.

Eu sou uma pessoa que está nos dois lados dessa guerra, eu gosto tanto de bandas antigas quanto as novas e as mais pesadas (leia norueguesas), mas acho algo muito infantil e idiota você brigar com pessoas que estão trazendo o metal a tona novamente só porque essa sonoridade é totalmente diferente do clássico e ganhou fama muito rapidamente, assim como acho ridículo as brigas entre bandas de black metal para ver quem é mais obscuro, isso é algo que deve ser discutido e parar, temos que fazer o máximo possível agora para fazer o metal voltar com tudo como foi nos anos 80.

Felizmente essa união já está começando a acontecer, hoje quase não vemos mais um punk brigando com um headbaguer, ou uma pessoa que gosta de grunge discutindo com alguém que gosta de hard rock, felizmente a maioria percebeu que agora é o momento da união, então punks, góticos, otakus, headbanguers...... Estão conseguindo finalmente deixar as diferenças de lado e se unir pelo retorno de nossas queridas bandas ao mainstream (mesmo que sejam estilos undergrouds).

Um exemplo dessa união é a expo animes daqui da minha cidade, la você encontra pessoas de varias tribos urbanas, mas a questão do metal clássico vs new metal é algo que pelo jeito ainda vai ter muita discussão pela frente (infelizmente).

Exemplo de bandas de metal clássico:
-Black Sabbath
-Iron Maiden
-AC/DC
-Metallica
-Slayer
-Antrax
-Ozzy Osbourne
-Motley Crue

Bandas de New metal/metal core/ post hardcore

-Slipknot
-Avenged Sevenfold
-Bullet for my valentine
-Black Veil Brides
-Dope (essa até que não é tanto)

Então é isso espero que tenham gostado do post e que por enquanto aprendam a esquecer suas diferenças, vamos reerguer o metal, punk, gótico, grunge e hard rock e depois nós se matamos, um abraço de longe.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Feliz dia do rock!!!


Hoje é o dia do rock, e é claro que eu não poderia deixar de fazer um post aqui.

Porém eu não gosto muito de rock, minha praia é mesmo os sub-generos do Heavy Metal, até porque sou um headbanguer, mas é claro que gosto de algumas bandas de rock and roll, como por exemplo o Motorocker nossa querida banda curitibana.

Enfim vim aqui deixar uma pequena homenagem ao rock, não tenho tempo agora para fazer um post digno do gênero musical que mais mudou a história mundial e vou deixar esse post pequeno por falta de tempo (hoje tenho extração de siso)

Até o próximo post e feliz dia do rock!!



terça-feira, 12 de julho de 2011

Indicação de anime - Ano Hi Mita

Hoje vou indicar um anime recém assistido, e que eu gostei muito.

Na verdade o nome completo do anime é Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (é com certeza o maior nome de anime que eu já vi até agora).

História:

O anime conta a história de um grupo de pessoas que quando eram crianças após a morte de uma amiga do grupo eles se separaram pois ficaram com a culpa da morte de Menma, porém depois quando já são adolescentes Menma reaparece na forma espiritual para Jintam (porém somente para ele) a partir desse momento os 5 restantes do grupo se reúnem novamente para tentar mandar Menma para o paraíso.

Opinião:

A quantidade de episódios é pouca, são somente 11 e o final não deixa brecha para uma continuação, mas o anime mesmo com um espírito seguindo Jintam, é um anime bem realista e mostra uma história que pode acontecer com qualquer um (sem poderes sendo lançados pelas mãos nem nada disso), porém não deixa de ser um anime excelente e triste, mas no final ele passa uma grande lição, a lição de aproveitar o máximo possível a sua vida com os outros, e nunca deixar para depois, valorizar pequenos sentimentos, e depois que você percebe a mensagem do anime você acaba ficando para baixo, pois percebe que o anime está certo e você não está aproveitando direito sua vida aqui na Terra.

Eu recomendo para aquelas pessoas que são mais sentimentalistas como eu (não depressivas, que valorizam os sentimentos), e vou ficando por aqui até o próximo post e um abraço de longe.

Link para download:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

La Fenix

Hoje vou falar de um grupo que eu gosto muito, e já me fez dar boas risadas e vontade de vomitar também, esse é o La Fenix o Jackass brasileiro.

O La Fenix é um grupo de pessoas que fazem videos de humor para a internet, porém o humor deles é um pouco agressivo e idiota (no sentido de eles serem idiotas), eles já apareceram em alguns programas de televisão, como "A liga" e o programa do Gugu.

Na minha opinião eles já conseguiram se tornar melhores que os tão famosos Jackass, você pode discordar, mas o Jackass perdeu muito a sua qualidade depois da fama. Para quem assistiu os 3 filmes do Jackass, sabe que sem duvida o primeiro e segundo foram muito bons mas o terceiro foi um lixo sem graça (com exceção da parte da briga de anões, essa foi muito engraçada). Já o La Fenix não, eles fazem coisas simples mas que ficam muito legais e bem feitas.

Agora alguns provavelmente irão ser totalmente contra eu gostar de algo assim:

Tudo bem essa é a sua opinião, mas o ser humano gosta de ver o outro sofrer, é algo que já está praticamente no instinto, ou você vai negar que você nunca deu risada assistindo alguém quebrar alguns ossos, no programa do Faustão (na parte das cacetadas para ser mais exato). Ou você nunca viu um bebê dando risada quando alguém cai? Você sabe que nós somos influenciados a gostar da dor alheia, e o La Fenix se aproveitou disso e consegue ganhar um bom dinheiro com seus vídeos, é a forma que eles acharam para ganhar fama e dinheiro, e mesmo sendo muito violento eu aprovo (razoavelmente eu aprovo, porque não é algo muito cultural e inteligente).

Enfim se você tiver curiosidade para ver, abaixo estará o link do canal deles no youtube e o site deles:

Canal:


Site:


Eu indico a vocês assistirem o vídeo "como não ter mais filhos".

Então é isso, até o próximo post e um abraço de longe.

domingo, 10 de julho de 2011

E mais um show do slipknot termina


Como eu havia dito, hoje teve o show com transmissão ao vivo na internet do Slipknot, eu acabei de terminar de assisti-lo e agora vou contar como foi.

Set list:

Gostei muito das musicas que eles escolheram para tocar, porém ficou faltando a musica vermillion part 1, mas que foi compensada por outras musicas como:

-Duality
-Before I forget
-People = Shit
-Wait and Bleed
-Surfancing
-Psychosocial
-Pulse of the Maggots
E mais algumas

Publico:

Eu acabei me impressionando um pouco com o tamanho do publico, realmente estava muito grande, achei que depois de Slipknot não fazer CDs a algum tempo o publico iria diminuir um pouco, mas felizmente eu estava enganado, estava enorme e muito empolgado.

Transmissão:

Excelente não teve nenhuma falha durante todo o show e começou exatamente no horário previsto as 17:00 e só parou quando a banda já tinha deixado o palco mais ou menos 18:35. Porém eu não consegui ver o show pelo site do Slipknot, tive que entrar direto no site da transmissão.

Paul Gray:

Durante todo o show um imenso numero dois ficou iluminado logo atras do simbolo do Slipknot que passou quase todo o show queimando, além de que acredito eu, a banda se sentir mais confortável, o uniforme do Paul Gray junto com sua mascara ficaram em um suporte ao lado dos integrantes e também junto com um dos baixos do Paul. Ao terminar o Show todos os integrantes levaram esse suporte e o baixo para a frente do palco e tiraram algumas fotos, ao som de Snuff, logo após o baterista Joey Jordison (que era o melhor amigo de Paul) deu um abraço no Paul improvisado, e nessa hora apareceu o baixista que estava no lugar de Paul (mas ele estava sem o uniforme vermelho e não apareceu no palco durante o show, ele ficou em um canto escondido).

Considerações finais:

Após a morte de Paul eu realmente achei que o Slipknot não conseguiria tocar do mesmo jeito, mas parece que depois de um ano eles finalmente superaram (não totalmente) a perda de Paul Gray e já conseguem fazer um show com a qualidade de antigamente, gostei muito da qualidade da transmissão e da escolha das musicas, porém não gostei muito de eles usarem o uniforme vermelho para tocar (é que particularmente eu prefiro o preto), enfim foi realmente um bom show ao nível de Slipknot.

Uma pequena dica

Quem nunca foi baixar um arquivo e se deparou com um maldito protetor de links, e teve que esperar cerca de 1 ou 2 minutos para a liberação do download?

Então hoje eu trago uma pequena ajuda para vocês caros leitores, mas antes digo que não sou a favor da pirataria, mas tem coisas que nós só conseguimos através da internet, enfim a dica que eu vou passar aqui hoje é de uma maneira de burlar esses malditos protetores de links.

Simplesmente é um site que quebra esses links e te da o link direto do download, ou pelo menos o link do protetor junto com o do download (ai é só copiar o do servidor de download). Para usa-lo basta entrar no site (estará no final do post) e copiar e colar o link do protetor no quadrado, ai é só clicar no botão "quebrar" e pronto. Simples não?

Link do site:


Então é isso, espero que a dica seja útil e até o próximo post.

PS - Acabe com a minha ilusão..


Tantas opções

E continuo confuso

Mas pode ser poucas

Ou talvez nenhuma


Estou entrando em depressão

Pois já estou ficando com medo

De ouvir outro não

Espere! Isso é uma ilusão


Quero ver seu rosto mais uma vez

Seus sonhos tocando minha mão

Isso pode se tornar uma solução

Para um sonhador sem nenhuma emoção

Vendo tudo entrar em colapso

Com o seu próximo não.


Kevin Luiz da Silva

sábado, 9 de julho de 2011

Slipknot ao vivo!!! \o/

Amanha o Slipknot irá fazer um show na Inglaterra, mas dessa vez com uma diferença, o show será transmitido ao vivo no site oficial da banda as 17h

Site:


No site já tem uma contagem de quanto tempo resta para o inicio da transmissão. Eu com certeza estarei assistindo, só não sei se eu vou conseguir ver o show inteiro porque eu estou com um pouco de dor de cabeça, mas para o Slipknot vale o sofrimento (nossa que sofrimento).