quarta-feira, 15 de maio de 2013

Review Ibanez v72 ece




 Esse vai ser o review mais difícil de todos para mim, esse é meu único violão e eu comprei ele somente depois da terceira guitarra (comecei a tocar direto na guitarra) e eu toquei em poucos violões, a maioria de marcas baratas, então não tenho muitos referencias de comparação...

 De qualquer forma vamos começar pelas informações do site da Ibanez

Tampo: Spruce
Corpo: Mahogany
Braço: Mahogany
Escala: Rosewood
Captador: Ibanez under Saddle pickup
Tarraxas: Brindadas e cromadas
Préamp: Ibanez AEQ200T preamp com afinador
Trastes: 20

Corpo: Em mogno com o tampo em spruce, quando fui comprar o violão eu já estava procurando um corpo em mogno por ter um timbre mais encorpado e tendendo pro grave, mas com o tampo em spruce parece que deu uma equilibrada nas frequências tornando assim o violão com mais médio-agudos mas ainda com um timbre encorpado (o que pra mim é o ideal) pelo que eu olhei o corpo é em 4 partes de madeira.

Braço: é bem fino e confortável, ótimo para acordes com pestanas, porém se você quer velocidade nele eu aconselho a retirar a camada de verniz do braço.

Tarraxas: seguram bem a afinação, eu acho que são as mesmas usadas nas ephipones special, não são tão boas, mas pelo preço do violão são aceitáveis.

Captação e préamp: aqui eu já não sei muito o que detalhar pois como eu disse antes, eu não tenho muita experiência com violões, o que eu posso dizer é que o captador tem um timbre bom, não é exatamente o que eu escuto com o violão desplugado, mas é bem próximo disso. Já no pré eu sinto falta de mais bandas de equalização, só tem grave e agudo. E quanto ao afinador é um afinador simples, nada de especial.

Acabamento: o violão é confortável e eu não encontrei nenhuma falha de acabamento, mesmo sendo produzido na china tem um acabamento muito bom.

Considerações finais: o violão em questão de captação é bem modesto, as tarraxas também, são aceitáveis mas não são incríveis. o violão é confortável, mas o que ele se destaca em relação aos violões de mesmo valor é o timbre, o timbre dele é muito bom, você realmente sente a influencia das madeiras utilizadas, não é aqueles violões que você só escuta o timbre da corda e nada mais. Porém não é um takamine, taylor ou martin, é somente um violão intermediario, mesmo sendo Ibanez é um dos violões mais baratos da marca e o preço dele corresponde a qualidade.

 Enfim espero que tenham gostado do review, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário