quinta-feira, 23 de maio de 2013

Momento do desabafo 2


 Hoje não vai ser bem um desabafo, e sim uma reflexão...

 Memórias...

 Estou assistindo um anime muito bom chamado Kokoro Connect, e estou em uma parte do anime que o tema é as memórias esquecidas no passado, pensando sobre isso lembrei de varias coisas, boas e ruins (a maioria ruins kkk) mas uma questão que surge durante um episódio é "E se pudéssemos mudar o passado" o que será que aconteceria se pudéssemos mudar cada detalhe que não gostamos do passado? Será que isso seria uma coisa tão boa assim?

 Já pensei muitas vezes em mudar certas coisas que eu fiz ou deixei de fazer, muitas vezes por medo na hora, timidez, sei la... Provavelmente você também já pensou em fazer algo assim, entrar em uma maquina do tempo e voltar pra dar aquele beijo que você perdeu... Mas hoje eu penso que essas experiências por mais ruins que possam ser elas ajudam na construção do ser, cada coisa que você faz, sem exceção, irá se tornar uma experiência para que você aprenda com isso e saiba como lidar com uma situação semelhante no futuro.

 A minha grande questão é: Será que se nós mudássemos cada situação desconfortável do passado, isso iria nós tornar pessoas piores? O que eu percebi com isso é que não adianta tentar esquecer uma lembrança ruim, a melhor forma de lidar com isso é aceitar que isso servil para a construção do nosso caráter, e talvez por causa desse trauma muita coisa boa tenha acontecido com você...

 Acho que ta na hora de cada um de nós refletirmos sobre o passado e pensar se não estamos fazendo as mesmas coisas estupidas, cometendo os mesmos erros, e afinal a vida é muito curta para errar ou se preocupar de mais, devemos simplesmente fazer as coisas que queremos fazer, e se der errado lembre-se que isso ira servir de experiência para o futuro.

 Até o próximo post jovens padawans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário