quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Uma breve dissertação sobre incerteza, mudança de opinião, a vida e afins...

 Lendo alguns comentários recentes em posts antigos meus fiquei observando meu modo de pensar a 2 anos atrás. Ao longo do tempo eu mudei de opinião muitas vezes e mesmo que muito do que está escrito aqui não seja mais minha opinião eu não apaguei justamente para poder fazer isso, observar a minha linha de pensamento em determinados momentos da minha vida.

 E é incrível como as coisas são, a gente sempre acha que está maduro e certo, mas dai você vê com o tempo o quanto era infántil, mas isso não é necessáriamente ruim, é um fato de extrema importância para seu crescimento pessoal, a mudança de opinião e caminhos é algo extraordinário que podemos fazer pois nós estamos sempre se renovando e transformando a nossa vida, as escolhas são a forma que você vai conduzir a sua vida e mostrar a sociedade quem você é, você escolhe como quer ser lembrado.

 Mas muitas vezes esquecemos desses detalhes, esquecemos que as pessoas lembram do que a gente faz, esquecemos que cada ato tem sua consequência, esquecemos que palavras podem ferir sem a pessoa demonstrar dor. É complicado, viver em sociedade é difícil, talvez seja por isso que tantos se suicidam pois é mais fácil do que tentar encontrar um modo de ser feliz. Calma o tema não é suicídio kkk.

 Eu sei que estou divagando muito e não dizendo quase nada, mas o que eu quero dizer é que nós mudamos o tempo todo e antes de dizer ou fazer algo é melhor pensar nas consequências que isso possa trazer no futuro, hoje eu me arrependo de algumas coisas que eu fiz, porém faze-las me trouxe experiências que eu vou levar para toda a vida e vão sempre me fazer pensar duas vezes antes de repetilas.

 Enfim, a minha mensagem nesse post é: viva como se não tivesse amanhã, mas não deixe de lembrar que ele existe e você terá que enfrenta-lo daqui a pouco tempo.

 Obs: eu sei que ficou um post confuso, mas eu precisava dizer isso, eu to passando muito tempo sem escrever aqui e eu comecei esse blog para escrever o que eu sinto e ultimamente eu to sentindo tanta coisa que eu fico sem palavras para descrever esses sentimentos, por isso cada tema que me vem a cabeça para escrever aqui eu vou vir correndo mesmo sem ter formado uma idéia para escrever kk

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Seu perfume ficou na minha mão

 Faz tão pouco tempo desde nosso primeiro beijo, mas parece que eu te conheço a tanto tempo... Quando achei que simplesmente não ia conseguir encontrar alguém, você apareceu e fez eu me sentir tímido de novo, fez eu prestar atenção a detalhes que eu não ligava mais, me fez me sentir amado de novo, me reensinou o que é carinho, coisas que eu já tinha esquecido na minha tão recente série de beijos sem sentimento e sem nenhuma caricia apenas desejos de chegar ao máximo de excitação, de prazer...

 Mas eu tinha esquecido que o melhor prazer é ficar perto de quem você gosta, de simplesmente segurar a mão da pessoa e se deixar levar pelo tempo e o pensamento. Coisas tão simples que não pareciam ter valor algum para mim... Hoje seu perfume ficou na minha mão, e quando eu senti ele um sorriso se abriu em meu rosto...

terça-feira, 16 de julho de 2013

Arrependimento na hora da morte

 Hoje vi um vídeo interessante sobre os 5 arrependimentos mais comuns em pacientes terminais, o estudo é de uma enfermeira americana (que não é citado o nome no vídeo) que publicou um livro sobre o assunto.

 O vídeo é esse: http://www.youtube.com/watch?v=Y6Pt32qOE-4

 Mas para quem não tiver interesse em assistir vou colocar abaixo a lista:

 #1º arrependimento: gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo e não a vida que os outros esperavam de mim.

#2º arrependimento: gostaria de não ter trabalhado tanto.

#3º arrependimento: eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos.

#4º arrependimento: eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos.

#5º arrependimento: eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz.

 Mesmo sendo arrependimentos bem comum entre todos, ver eles assim faz com que nós pensemos sobre o que estamos fazendo agora e o que podemos melhorar para o futuro.

 Porém de todos os 5 os que mais me perturbam são o 3 e o 4, mesmo eu tendo só 18 anos, já tenho muitos amigos que perdi contato e é sempre porque nossos caminhos não se cruzam mais, ou um ficou muito diferente do outro, e isso é algo que me deixa meio mal, tem muita gente que eu gostaria de passar uma tarde conversando de novo, contando tudo o que aconteceu nesse tempo...

 E quanto ao 3 eu queria tanto ter coragem algumas vezes, será que seria diferente do que é hoje? Será que eu seria mais feliz? Será que a pessoa iria aceitar de uma maneira boa? Essas são perguntas que aparentemente vão me perseguir pela vida inteira, esses "serás", e esse é o meu maior arrependimento, algumas coisas ainda da tempo de mudar, mas como?

 Enfim esse é um post meio sem objetivo mesmo, é só algumas coisas que eu precisava escrever aqui... E até o próximo post jovens padawans.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sabonetes ou Esperanza lança um novo album

 A 16 minutos atrás (comecei a escrever a 00:16) uma das minhas bandas favoritas lançou seu segundo álbum o Esperanza, e com ele uma surpresa pra mim, a banda vai trocar de nome conforme está escrito nessa carta acima. 

 Faz mais ou menos 1 ano que eu escuto a banda que existe desde 2007, e infelizmente dos dois shows que eles fizeram aqui na minha cidade só consegui ir no segundo, mas foi um dos melhores shows que eu fui agora (O único que eu sabia cantar todas as musicas sem nenhuma exceção XD).

 Para contar minha história com essa banda vamos começar com quando eu conheci, eu tava olhando no facebook a agenda de uma casa de shows daqui, o Leeds English Pub, então eles anunciaram que iriam trazer uma banda para tocar na casa que era o Sabonetes, e junto com isso colocaram um video de um cover deles de Pode vir quente que eu estou fervendo do Erasmo Carlos. Fiquei curioso na hora e fui pesquisar as outras musicas, baixei o álbum e comecei a ouvi-lo, era algo novo para mim, naquela época as únicas 3 bandas alternativas brasileiras que eu conhecia eram: Gram, Ludov e Los Hermanos. Mas aquilo não soava como essas 3 bandas, soava como uma banda com estilo próprio e a cada musica eu fui sendo atraído cada vez mais por aquelas melodias contagiantes, aquelas letras que grudavam na cabeça mas não eram ruins (muito pelo contrário). E assim a cada dia que passava eu escutava cada vez mais, até decorar todas as musicas.

 Ai peguei a guitarra e tirei Hotel, Nanana, Marcapagina e Hora de partir. Mas ainda assim sentia uma necessidade de mais, e essa necessidade foi suprida quando finalmente fui no show deles no Leeds, com certeza nunca vou esquecer dele, e principalmente a hora que o Artur avisou que iriam distribuir alguns cd's da banda de graça e era pra ir no palco buscar. Eu estava la no fundo do porão, fui correndo e consegui chegar no palco e quando cheguei ouvi "De somente para quem é fã mesmo da banda" e nessa hora minhas mãos tocaram um cd que a 1 segunda atrás estava nas mãos do João Davi, nessa hora eu entendi o quanto eu gosto dessa banda e o quanto esse segundo cd é importante para mim.

 Agora voltando ao assunto do CD, infelizmente a banda vai se chamar Esperanza agora, sei lá Sabonetes era um nome tão diferente, tão legal... Mas enfim não sei se é porque eu gosto da banda mas gostei de todas as musicas, tem algumas que são bem parecidas com o primeiro álbum, mas no geral elas estão mais maduras, principalmente na letra, é legal perceber esse crescimento da banda, só estou sentindo um pouco falta dos refrãos mais repetitivos que era o mais legal das musicas do primeiro álbum. De qualquer forma é isso, agora é só comprar o cd para ouvir as duas faixas bônus (ou pegar um no próximo show... XD).

 Se quiserem ouvir o cd aqui está o link (não sei se é um link temporario ou não...)

 E é isso jovens padawans.


quarta-feira, 12 de junho de 2013

A questão turca atual...

 Muitos de vocês já devem ter visto algo sobre os protestos na Turquia, e nesse post eu quero tentar explicar o que está acontecendo e tentar passar minha opinião sobre o assunto...

 O protesto começou no dia 28 de maio no parque Gezi, com apenas 50 pessoas (vários sites deram números diferentes, mas aparentemente a média se manteve em 50) era apenas um protesto pacífico contra a derrubada de 600 arvores no parque para a construção de um shopping (centro comercial) e um monumento Otomano (uma interessante referência ao passado, mas podia ser em outro lugar né?...) porém os protestos tomaram as atuais proporções quando esse pequeno grupo de manifestantes foram atacados pela polícia, a partir desse ponto além da ampliação para várias cidades, os motivos foram ampliados (e ai que começou a lavação de roupa suja já há muito tempo acumulada)

 E os motivos no geral se baseiam nesses pontos:
- A demolição do parque
- A demissão do Primeiro Ministro Recep Tayyip Erdogan
- Uma posição autoritária de Erdogan ao fazer várias restrições absurdas (como beijar em locais públicos, e não poder consumir álcool a menos de 200 metros de uma mesquita)
- A agressividade da polícia

Na verdade são muitos motivos, é como se cada manifestante tivesse seus próprios motivos contra o Primeiro Ministro, mas enfim para quem não sabe a Turquia é um estado Laico, mesmo que a maioria seja Muçulmana, e o que Erdogan vem fazendo é tentar transformar o país em um estado Teocrático, porém a população ficou dividida não só por a maioria ser muçulmana, mas também porque Erdogan conseguiu em 10 anos transformar a Turquia em um país em crise para a com mais rápido crescimento na Europa fazendo a renda per capita triplicar, mesmo assim praticamente todos concordam que sua posição é muito autoritária.

 Mesmo que Erdogan tenha realmente ajudado a Turquia, ele precisa ter seu poder limitado antes que não tenha mais volta, e é por isso que os protestos precisam continuar, a democracia é a solução para este país carregado de história.

 Outra coisa que eu preciso comentar é a dificuldade em fazer este post, todos os sites dão informações diferentes como datas ou números de pessoas envolvidas, ou até os motivos, sem contar que aparentemente a mídia televisiva não está dando a devida atenção a estas manifestações, simplesmente não consigo entender essa dificuldade em informações sobre um fato tão importante, de qualquer forma caso eu tenha falado alguma besteira aqui podem me corrigir que eu edito o post, por essas divergências de informação posso ter falado algo errado aqui, enfim até o próximo post jovens padawans.

 E aqui estão as minhas referências:

-http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/06/policia-usa-bombas-de-gas-para-retirar-manifestantes-de-praca-na-turquia.html

-http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?id=1377675&tit=Policia-turca-reprime-protesto-contra-o-governo-em-Istambul

-http://pt.euronews.com/2013/06/03/turquia-cronologia-de-uma-onda-de-protestos-anunciada/

-http://turquia.costasur.com/pt/dados-de-interesse.html

terça-feira, 4 de junho de 2013

A vida pós tribos urbanas...

 Hoje finalmente me veio um assunto interessante para falar aqui o/ kkk. E é meio que um relato de experiências e algumas conclusões sobre tribos urbanas.

 Bom eu já tinha feito um post sobre preconceito entre tribos urbanas que é esse aqui: http://perfeitaincompreensividade.blogspot.com.br/2011/07/preconceito-entre-tribos-urbanas.html

 Nesse post vocês podem ver que eu referi a mim como um headbanguer, e pra vocês terem ideia hoje eu não escuto nenhuma banda de metal, nenhuma mesmo...

 Enfim talvez pra mim tenha funcionado de uma forma diferente porque eu sempre senti que eu tinha um pouquinho de gótico e sempre tive uma forte admiração pelos punks e toco em uma banda grunge, ou seja uma mistureba kkk.

 Mas tudo isso acabou, hoje eu não me vejo em nenhuma tribo urbana, eu sou o Kevin e acabou, eu posso ainda ter guardado algumas coisas nas roupas como por exemplo os all stars ou camisetas de bandas (que hoje são quase todas dos beatles...) mas a tal da ideologia pra mim não existe mais. Eu simplesmente cresci e vi que aquilo não iria me levar pra lugar nenhum, e também eu já tava começando a gostar de musicas mais leves do que o habitual.

 Não estou querendo dizer aqui que tribos urbanas são coisas de adolescentes, até porque eu ainda meio que sou um, faço 18 daqui 20 dias, então ainda sou bem novo... Só quero relatar a forma que as tribos urbanas ajudaram na minha formação e dizer que estou muito grato a tudo isso, fico pensando como eu seria hoje caso eu não tivesse conhecido o rock.

 Enfim chega de enrrolar, eu tive vários problemas durante a infância, o que me prejudicou de certa forma na adolescência, porém quando tudo parecia perdido o rock apareceu, comecei com bandas como Linking Park e Nickelback, depois fui logo pra Slipknot (isso era a uns 6 anos atrás, slipknot nem era tão conhecido ainda) ai fui para os clássicos Iron Maiden e Metallica e ai só comecei a quantidade de bandas no pc, mas dai comecei a conhecer pessoas que gostavam das mesmas musicas, comecei a me vestir de forma parecida com a delas, de ouvir as mesmas musicas que elas e até de pensar o mesmo que elas.

 E foi simplesmente isso que me salvou, eu conheci pessoas com os mesmos gostos que se tornaram grandes amigos, simplesmente a musica me salvou das minhas memórias ruins e me ensinou a ver o mundo de outra forma e a crescer, tive varias experiências interessantes com isso, até ser alvo de preconceito ajudou a entender melhor o mundo, a conhece-lo melhor, é tudo isso que eu tenho que agradecer as tribos urbanas, a elas terem ajudado na minha formação e inclusão dentro da sociedade, e isso eu acredito ser a melhor experiência que pode acontecer. A verdade é que tribos urbanas geralmente são um refugio para adolescentes com passados problemáticos e que precisam de algo para seguir em frente, uma ideologia, uma posição politica...

 Porém com o passar do tempo eu comecei a parar de pensar como meus amigos, comecei a parar de ouvir as mesmas bandas e a parar de ter os mesmos preconceitos, a verdade é que o papel das tribos urbanas na minha vida estava acabado, e já faz um ano que eu simplesmente sou o Kevin, não aquele headbanguer que começou esse blog, mas sim o Kevin, isso aqui não é um incentivo a fazer alguem pensar de forma diferente ou parar de ser punk, gótico seja la o que for, mas sim um relato sobre o que eu passei nesses últimos anos, e a importância do metal na minha vida, hoje aquela distorção higain e os pedais duplos me dão dor de cabeça, mas não escondo que um dia já gostei muito disso...

 Enfim, acredito que o que vivi nesses mais ou menos 6 anos eu vou levar pra vida inteira, os amigos continuam os mesmos, o que mudam é os gostos e a forma de pensar, pois a gente sempre vai crescer e amadurecer e o que vai sempre ficar conosco são as memórias de dias felizes...

 E para finalizar o blog e vocês terem uma pequena ideia de o que eu estou escutando ultimamente, vou colocar o nome de todas as bandas e artistas que tenho albuns aqui no pc:

-Sonic Youth
-A banda mais bonita da cidade
-Beirut
-Blur
-Cicero
-Gram
-Hole
-Los Hermanos
-Ludov
-Morphine
-Radio Head
-Eric Clapton
-Cream
-Montrose
-Alber King
-Rival Sons
-Johnny Cash
-Matheus Canteri
-Matanza
-Cinema Strange
-Clarice Falcão
-Tenacious D
-Funk Como Le Gusta
-James Brown
-Bauhaus
-Evanescence
-Joy Division
-The Cure
-We Are The Fallen
-Alice in Chains
-Nirvana
-Pagoda
-Pearl Jam
-Sound Garden
-Arctic Monkeys
-The Strokes
-Cachorro Grande
-Lissy Trullie
-O Terno
-Of Monsters and Men
-Panic! At the disco
-Sabonetes
-Do as Infinity
-Fripside
-Beck Mongolian Chop Squad
-Nightmare
-Brian Hyland
-Absinto Muito
-Cartoon
-Jimi Hendrix
-John Lennon
-Led Zeppelin
-Pink Floyd
-The Beatles
-The Doors
-The Who
-Blink 182
-Misfits
-Ramones
-Sex Pistols
-Skrewdriver
-The Distillers
-Titãs
-Legião Urbana
-Macaco Bong
-Red Hot Chili Peppers
-ZZ Top
-Cadilac Dinossauros
-Motorocker
-Paranoika
-Roberto Torão
-Tom Waits
-Dick Dale
-Pública

 Como podem ver são vários estilos e várias épocas, mas enfim até o próximo post jovens padawans.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Momento do desabafo 2


 Hoje não vai ser bem um desabafo, e sim uma reflexão...

 Memórias...

 Estou assistindo um anime muito bom chamado Kokoro Connect, e estou em uma parte do anime que o tema é as memórias esquecidas no passado, pensando sobre isso lembrei de varias coisas, boas e ruins (a maioria ruins kkk) mas uma questão que surge durante um episódio é "E se pudéssemos mudar o passado" o que será que aconteceria se pudéssemos mudar cada detalhe que não gostamos do passado? Será que isso seria uma coisa tão boa assim?

 Já pensei muitas vezes em mudar certas coisas que eu fiz ou deixei de fazer, muitas vezes por medo na hora, timidez, sei la... Provavelmente você também já pensou em fazer algo assim, entrar em uma maquina do tempo e voltar pra dar aquele beijo que você perdeu... Mas hoje eu penso que essas experiências por mais ruins que possam ser elas ajudam na construção do ser, cada coisa que você faz, sem exceção, irá se tornar uma experiência para que você aprenda com isso e saiba como lidar com uma situação semelhante no futuro.

 A minha grande questão é: Será que se nós mudássemos cada situação desconfortável do passado, isso iria nós tornar pessoas piores? O que eu percebi com isso é que não adianta tentar esquecer uma lembrança ruim, a melhor forma de lidar com isso é aceitar que isso servil para a construção do nosso caráter, e talvez por causa desse trauma muita coisa boa tenha acontecido com você...

 Acho que ta na hora de cada um de nós refletirmos sobre o passado e pensar se não estamos fazendo as mesmas coisas estupidas, cometendo os mesmos erros, e afinal a vida é muito curta para errar ou se preocupar de mais, devemos simplesmente fazer as coisas que queremos fazer, e se der errado lembre-se que isso ira servir de experiência para o futuro.

 Até o próximo post jovens padawans.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Review Ibanez v72 ece




 Esse vai ser o review mais difícil de todos para mim, esse é meu único violão e eu comprei ele somente depois da terceira guitarra (comecei a tocar direto na guitarra) e eu toquei em poucos violões, a maioria de marcas baratas, então não tenho muitos referencias de comparação...

 De qualquer forma vamos começar pelas informações do site da Ibanez

Tampo: Spruce
Corpo: Mahogany
Braço: Mahogany
Escala: Rosewood
Captador: Ibanez under Saddle pickup
Tarraxas: Brindadas e cromadas
Préamp: Ibanez AEQ200T preamp com afinador
Trastes: 20

Corpo: Em mogno com o tampo em spruce, quando fui comprar o violão eu já estava procurando um corpo em mogno por ter um timbre mais encorpado e tendendo pro grave, mas com o tampo em spruce parece que deu uma equilibrada nas frequências tornando assim o violão com mais médio-agudos mas ainda com um timbre encorpado (o que pra mim é o ideal) pelo que eu olhei o corpo é em 4 partes de madeira.

Braço: é bem fino e confortável, ótimo para acordes com pestanas, porém se você quer velocidade nele eu aconselho a retirar a camada de verniz do braço.

Tarraxas: seguram bem a afinação, eu acho que são as mesmas usadas nas ephipones special, não são tão boas, mas pelo preço do violão são aceitáveis.

Captação e préamp: aqui eu já não sei muito o que detalhar pois como eu disse antes, eu não tenho muita experiência com violões, o que eu posso dizer é que o captador tem um timbre bom, não é exatamente o que eu escuto com o violão desplugado, mas é bem próximo disso. Já no pré eu sinto falta de mais bandas de equalização, só tem grave e agudo. E quanto ao afinador é um afinador simples, nada de especial.

Acabamento: o violão é confortável e eu não encontrei nenhuma falha de acabamento, mesmo sendo produzido na china tem um acabamento muito bom.

Considerações finais: o violão em questão de captação é bem modesto, as tarraxas também, são aceitáveis mas não são incríveis. o violão é confortável, mas o que ele se destaca em relação aos violões de mesmo valor é o timbre, o timbre dele é muito bom, você realmente sente a influencia das madeiras utilizadas, não é aqueles violões que você só escuta o timbre da corda e nada mais. Porém não é um takamine, taylor ou martin, é somente um violão intermediario, mesmo sendo Ibanez é um dos violões mais baratos da marca e o preço dele corresponde a qualidade.

 Enfim espero que tenham gostado do review, até o próximo post.

domingo, 14 de abril de 2013

Assaltado

 Antes de dizer algo sobre o assunto vou contar o que aconteceu...

 Hoje as 4 horas da manhã, eu estava voltando do Strike com um amigo meu (pra quem não conhece, o strike é um lugar pra se jogar boliche e sinuca...) nós estavamos indo pra casa dele que não era muito longe do Strike, até que surgiram 4 pessoas na esquina e começaram a gritar, a gente correu mas eles me alcançaram, me cercaram e anunciaram o assalto, eu sou uma pessoa muito calma, então eu ainda tentei conversar com os bandidos e pedir os meus documentos pelo menos, mas eles estavam muito nervosos e não me ouviram, só levaram tudo... Acredito que eram 3 com idade entre 16 e 19 e 1 que deveria ter uns 10 anos, o meu amigo conseguiu fugir.

 Depois disso chamamos a policia militar, que demorou exatamente 1 hora pra chegar até onde nós estavamos (que era na nova russia, um bairro muito proximo do centro) fiz um boletin de ocorrência ali na viatura e fui pra casa do meu amigo.

 Bom foi isso o que aconteceu, eu ja sabia que o bairro era meio perigoso então sim eu errei feio em ir a pé e não pedi um taxi (uma amiga ja me chingou muito por isso kkkk), mas o que me deixou indignado era que pelas roupas dos 4 caras eles não tinham muito porque estar roubando, ainda mais roubando objetos de tão baixo valor, acho que é mais pela diversão, aquela adrenalina que corre nas veias ao dizer "isso é um assalto", e aquela criança foi o que me deixou mais sem entender nada, o que ela tava fazendo ali? E claro, a demora dos policiais e as perguntas cretinas tipo "por que você não bateu neles?", a falta de interesse da policia em ajudar (eu entendo que não compensa correr atras de alguem por um roubo tão pequeno, mas isso evitaria proximos roubos, e afinal a gente paga impostos para que o estado garanta saúde, educação e SEGURANÇA).

 Enfim até nem sei muito o que dizer porque não senti muito a perda das coisas, e para minha sorte, de tarde uma mulher ligou e disse que encontrou meus documentos na rua e vai me entregar amanha, de qualquer maneira é isso, dei bobeira :\ até o proximo post...

 Itens roubados:
-Mochila xadrez vermelha Don't walk
-Baralho
-Guarda chuva
-Celular Samsung galaxy 5
-Fones de ouvido
-14 reais
-Carteira
-Identidade
-Cpf
-14 botons
-Agenda
-Perfume Lacoste
-Oculos de grau
-Caneca Duff (que era do meu amigo)

terça-feira, 26 de março de 2013

Review Memphis MG32




 Esse é o Review da minha primeira guitarra a Memphis mg32, e pra ser sincero de todos os instrumentos, pedais e amplificadores essa é a única coisa do meu set que eu não gosto, por isso só uso ela para emprestar pros meus alunos quando estou dando aulas...

 Essas são as informações dela segundo o site da tagima.com.br

Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Trastes: 22
Tarraxas: cromadas e blindadas
Ponte: tremolo standard
Captadores: 3 single coils

 Corpo: Em basswood, a grande duvida que muitos tem em relação a essa guitarra é se o corpo é solido, sim ele é solido, porém não significa que o basswood utilizado seja de qualidade... Então não espere muito desse corpo, ele tende mais pra frequências médias, não muito grave nem muito agudo.

 Braço: Em formato de C, a espessura é parecida com a da minha fender, só que a fender é um pouco mais grossa, já em conforto não da nem para comparar kkk, o braço dessa memphis até é confortável levando em consideração o preço, mas a mão não desliza com tanta facilidade e o acesso as ultimas casas é um pouco sofrido, os trastes vieram bem alinhados e o braço é bem acabado.

 Tarraxas: esse é um dos pontos críticos dessa guitarra, ela até demora para desafinar, mas é só encostar na alavanca que já era, além disso eles são um pouco duros.

 Captadores: outro ponto critico, o do meio não presta é bem descartável, o da ponte ainda é aproveitável com distorções ele não embola, mas é uma chiadeira sem fim, o do braço é que é o mais utilizável, e o único que tem um timbre que lembre uma stratocaster, um pouco estalado e bem grave, no geral eles são captadores muito apagados, não são brilhantes e tendem muito para as frequências médias-graves.

 Ponte: o bloco dela é meio pequeno o que não ajuda muito pro sustain, e por causa das tarraxas o tremolo dela não é muito útil.

 Acabamento: Mesmo não chegando nem perto do acabamento e conforto da fender, o acabamento dela é aceitável, não veio com falhas na pintura, e veio bem regulada, o headstock dela é bonito, mas a tagima poderia melhorar a junção do braço com o corpo para obter maior facilidade no alcance das ultimas casas.

 Considerações finais: mesmo que eu não goste dessa guitarra, isso não significa que ela seja uma guitarra ruim, se levarmos em conta o preço dela e as concorrentes dela no mercado eu diria que ela é uma ótima opção para iniciantes, na faixa de preço dela (300 reais) eu só conheço uma guitarra melhor, que é a condor rx20. Caso você queira comprar ela e colocar peças mais tops esqueça, é perda de dinheiro, as madeiras utilizadas nela não são de boa qualidade. De qualquer forma não vou vender ela, por ela ser a minha primeira guitarra e por eu precisar dela para meus alunos utilizarem.

 Enfim, espero que tenham gostado do review, o proximo não será de uma guitarra, mas sim de um violão, e até o proximo post jovens padawans.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Momento do desabafo 1

 Quando eu criei esse blog, eu criei mais para expor a minha opinião sobre diversos assuntos, mostrar meus gostos e coisas do gênero. Porém eu estou em uma fase da minha vida, que a cada dia que passa eu sinto mais vontade de falar sobre mim, sobre meus sentimentos. Eu já fazia isso aqui através das poesias, mas elas apesar de saciar essa minha vontade de me expressar, elas não conseguiam transmitir totalmente o que eu estou sentindo. Então eu vou criar mais essa areá do blog chamado de "Momento do desabafo" porque eu acredito que ainda vou fazer mais posts como esse futuramente.

 Enfim, aqui vocês vão conhecer outro "eu", um Kevin mais profundo, sentimentalista e vivenciando todos os problemas de quem está saindo da adolescência e começando a dar os primeiros passos a direção da vida adulta, porém hora ainda um simples adolescente, hora uma mente que precisa estar preparada para a pressão diária das preocupações com o futuro...

 Então vamos começar...

 Certas coisas eu tenho certo receio de dizer aqui, porque só vou atingir a maioridade daqui 3 meses, então não sei se é correto dizer tudo o que eu faço...

 Enfim, o que está acontecendo é que eu tenho basicamente dois problemas:
 -Futuro profissional
 -Relacionamentos

 Vamos começar por futuro profissional:

 O que está acontecendo é que eu estou cursando Licenciatura em História, e mesmo que eu esteja realmente gostando do curso, eu não sei se eu realmente quero ser um professor, não que eu não goste de ensinar, eu dou aulas de guitarra e gosto de fazer isso, mas nas minhas aulas de guitarra é só um aluno e ele presta a atenção em cada palavra que eu digo, já em uma sala de aula de uma escola eu já não sei se eu teria tanto entusiasmo para dar aulas sabendo que só uns 4 alunos estão realmente prestando atenção em mim. E o problema é que meu curso não abre muitas portas, ainda posso fazer um concurso público quando eu me formar, mas ai vem o problema, eu iria ganhar bem, mas quem disse que eu iria estar feliz com o que eu estou fazendo? E esse pensamento percorre minha cabeça todos os dias, o que é bem agonizante...

 Já em relacionamentos eu não posso dizer abertamente tudo o que acontece na minha vida ligado a isso, pode gerar problemas no futuro porque eu ainda não tenho 18 anos e já fiz muita coisa na vida...

 Enfim o que acontece é que depois que meu ultimo namoro acabou eu me tornei uma pessoa muito fria para relacionamentos, e eu comecei a ficar com muitas garotas, então eu consigo suprir minha carência ficando, e suprir minha necessidade de conversar com meus amigos, só que isso só me deixou contente por um período muito pequeno, e agora já não sei o que eu faço, pois eu já não consigo gostar de ninguém como eu conseguia antes (era tão facil...) e parece que eu não consigo mais encontrar uma menina legal de verdade... Então eu sei que é só questão de tempo para eu ficar deprimido de verdade com isso...

 De qualquer forma eu só precisava dizer isso, eu acho que to precisando de um psicólogo sei lá, de qualquer maneira é isso, até o próximo post jovens padawans.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PS - Ando

Ando

Ando imaginando
Ando sonhando
Ando observando
Ando tão andando

Ando sorrindo
Ando fingindo
Ando mentindo
Ando tão humano

Ando sofrendo
Ando morrendo
Ando sozinho
Ando tão eu

 Kevin Luiz da Silva

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Review Cort X6

 Este é o segundo review que eu estou fazendo aqui no blog, e é dessa cort x6, uma guitarra que já é histórica pra mim, minhas primeiras composições decentes foram com ela, o primeiro show foi com ela, e minha troca de estilo de metal pra alternativo também foi atravez dela, e eu ainda uso ela até hoje, mesmo que essa floyd rose hoje seja inútil para mim, mas eu uso ela em Eb...

 Especificações segundo o site da cort.com

 Corpo: Basswood
 Braço: Maple
 Escala: Rosewood
 Trastes: 24 jumbo
 Tarrachas: die cast
 Ponte: Double Locking tremolo III
 Captadores: Bluebucker BB-2F, BBEG5-M, BB-2R H-S-H

Corpo: Em basswood, geralmente o povo olha meio torto pra essa madeira, pois ela é comum em guitarras de baixo custo, mas isso acontece porque o basswood é tão abundante quanto o maple, só que nessas guitarras baratas são muitas peças de basswood, ou então é compensado de basswood, já nessa guitarra é basswood solido e são 3 peças de madeira, pra vocês terem ideia, basswood é a madeira do corpo das ibanez mais tops e das jackson... Enfim essa madeira da uma tonalidade bem equilibrada pra guitarra, com graves mais bonitos, e agudos um pouco fracos, é bem rica em médios, então para uma distorção mais comprimida é bem o estilo dela.

 Braço: ainda não sei exatamente o nome desse tipo de braço, acho que é em U, é fino, bem achatado e super confortável, é incrível o quanto esse braço proporciona velocidade e precisão, e o acalce nas ultimas casas é inacreditável para uma guitarra de 1200 reais, é com 24 casas, então praticamente da pra você tocar quase todas as musicas que não vai fazer falta um braço maior (claro com algumas excessões, tipo a K1 tem 27 casas, e outras até mais...).

 Tarrachas: não sei que marca é, e também é meio dificil de dizer se são boas, por causa da micro afinação o nut tem trava, então o que mais segura a afinação é o nut... Porém são macias, não tanto quanto a da minha fender, mas em comparação com as guitarras do mesmo preço são aparentemente boas...

 Captadores: Aqui eu encontro um problema em falar do captador da ponte, pois eu comprei essa guitarra usada e veio com um dimarzio air norton na ponte, então eu nunca toquei com o captador da ponte dela, até veio, mas nunca tive coragem de trocar pois o dimarzio é muito bom, bom o do meio faz ela parecer uma strato é bem estalado e com um grave muito profundo, porém peca em agudo, então solar com ele pode não ser uma boa ideia... e o do braço ele não é muito bom com distorção, não que ele embole, porém parece que ele simplesmente não foi feito pra isso, mas como ela tem uma chave de push pull, quando você defasa ele, parece que você está tocando um violão, é muito interessante como fica seco o som, realmente parecido com um violão, e se você tiver um simulador acústico, fica perfeito.

 Ponte: aqui vem o que todos ficam curiosos a respeito dessa guitarra, a ponte, já vou adiantando que a ponte é relativa ao preço dela, não espere a qualidade de uma gotoh, mas ela é bem utilizável sim, segura a afinação durante um tempo bem aceitável, eu já até ergui a guitarra pela ponte e ela não desafinou, não que isso signifique muita coisa, porém se ela desafinasse com isso seria muito trágico kkk

 Acabamento: Impecável, não da pra acreditar que essa guitarra é produzida na Indonésia (eu sei é puro preconceito meu) mas o acabamento dela é muito bom, a pintura e o polimento não são no nível da minha fender, porem as linhas do corpo são incríveis, também não encontrei nenhum defeito na pintura, e mesmo eu comprando ela usada, quase não vi nenhum risco nela do ultimo dono, eu sei que vem original cordas 0.09, mas eu uso nela elixir 0,10 e já veio com 0,10 quando eu comprei, então sobre regulagem não posso dizer nada...

 Consideradões finais: Eu comprei ela usada em uma cidade do estado de São Paulo, não lembro o nome da cidade agora, paguei 850 reais, porém ela é usada, e é do modelo antigo com o X vermelho e o headstock com o corte arredondado, eu sei que as novas corts com o X branco foram melhorado os captadores, então espere uma ótima guitarra, porém, se você quer comprar uma primeira guitarra, não compre ela, só compre se você tiver certeza que quer uma guitarra com floyd rose, vai por mim da muita dor de cabeça, e não é nem por regular, mas sim por te impossibilitar de trocar de afinação toda hora, e se a corda estourar durante o show ih esqueça meu amigo, então tenha uma guitarra antes de comprar ela, eu aconselho se você quer uma superstrato da cort dar uma olhada nos modelos KXs e nas cortes X1, X2 e X3, serio tente evitar guitarras com floyd, é muita dor de cabeça pra pouca utilidade, pra vocês terem ideia eu só usava a floyd de verdade em duas musicas, e que era minhas ainda kkk, de resto eu usava mais pra finalizar as musicas... Enfim de qualquer maneira é uma ótima guitarra pelo seu preço, com certeza ganha das ibanez grg ou gio como preferir chamar...

 Enfim, até o próximo post, e se você é defensor de ibanez tenho algo pra te dizer, só Rgs pra cima que prestão, e sim já toquei em grg, e há muitas guitarras melhores...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vestibular o/

 Este post é para dar algumas notícias boas da minha vida, eu passei no vestibular :) na UEPG, em história licenciatura, não era exatamente o que eu queria, eu tentei psicologia na Unicentro 2 vezes, a primeira eu fiquei em 35º e a segunda vai sair o resultado dia primeira, mas acho que não passei, no dia da prova no primeiro dia, eu estava meio mal, cheguei a vomitar no banheiro, e não estava tão preparado quanto a da primeira vez.

 Enfim aqui vou deixar uma dica pra quem vai fazer o primeiro ano do médio agora, não deixe de fazer o PSS, eu passei no PSS, achei que passar pelo enem seria mais fácil, mas não passei, por sorte eu fiz uma boa pontuação no PSS e consegui o 7º lugar.

 Hoje fui fazer minha matricula, deu tudo certo, dia 18 começam as minhas aulas, ainda vou continuar tentando psicologia, mas se não der ai estou pensando em não parar de estudar, continuar pelo menos até conseguir mestrado, o que já facilitaria muito a minha vida pra conseguir emprego, já que eu poderia dar aulas em Universidades/Faculdades (quero fugir de ensino regular...).

 De qualquer forma fiquei muito feliz em ter passado, dizem que os anos do curso superior são os melhores da nossa vida, estou muito ansioso por isso, ainda mais porque história é minha matéria preferida, o que deixa tudo mais interessante.

 Enfim era só essa notícia que eu tinha, até o próximo post.