terça-feira, 26 de março de 2013

Review Memphis MG32




 Esse é o Review da minha primeira guitarra a Memphis mg32, e pra ser sincero de todos os instrumentos, pedais e amplificadores essa é a única coisa do meu set que eu não gosto, por isso só uso ela para emprestar pros meus alunos quando estou dando aulas...

 Essas são as informações dela segundo o site da tagima.com.br

Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Trastes: 22
Tarraxas: cromadas e blindadas
Ponte: tremolo standard
Captadores: 3 single coils

 Corpo: Em basswood, a grande duvida que muitos tem em relação a essa guitarra é se o corpo é solido, sim ele é solido, porém não significa que o basswood utilizado seja de qualidade... Então não espere muito desse corpo, ele tende mais pra frequências médias, não muito grave nem muito agudo.

 Braço: Em formato de C, a espessura é parecida com a da minha fender, só que a fender é um pouco mais grossa, já em conforto não da nem para comparar kkk, o braço dessa memphis até é confortável levando em consideração o preço, mas a mão não desliza com tanta facilidade e o acesso as ultimas casas é um pouco sofrido, os trastes vieram bem alinhados e o braço é bem acabado.

 Tarraxas: esse é um dos pontos críticos dessa guitarra, ela até demora para desafinar, mas é só encostar na alavanca que já era, além disso eles são um pouco duros.

 Captadores: outro ponto critico, o do meio não presta é bem descartável, o da ponte ainda é aproveitável com distorções ele não embola, mas é uma chiadeira sem fim, o do braço é que é o mais utilizável, e o único que tem um timbre que lembre uma stratocaster, um pouco estalado e bem grave, no geral eles são captadores muito apagados, não são brilhantes e tendem muito para as frequências médias-graves.

 Ponte: o bloco dela é meio pequeno o que não ajuda muito pro sustain, e por causa das tarraxas o tremolo dela não é muito útil.

 Acabamento: Mesmo não chegando nem perto do acabamento e conforto da fender, o acabamento dela é aceitável, não veio com falhas na pintura, e veio bem regulada, o headstock dela é bonito, mas a tagima poderia melhorar a junção do braço com o corpo para obter maior facilidade no alcance das ultimas casas.

 Considerações finais: mesmo que eu não goste dessa guitarra, isso não significa que ela seja uma guitarra ruim, se levarmos em conta o preço dela e as concorrentes dela no mercado eu diria que ela é uma ótima opção para iniciantes, na faixa de preço dela (300 reais) eu só conheço uma guitarra melhor, que é a condor rx20. Caso você queira comprar ela e colocar peças mais tops esqueça, é perda de dinheiro, as madeiras utilizadas nela não são de boa qualidade. De qualquer forma não vou vender ela, por ela ser a minha primeira guitarra e por eu precisar dela para meus alunos utilizarem.

 Enfim, espero que tenham gostado do review, o proximo não será de uma guitarra, mas sim de um violão, e até o proximo post jovens padawans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário